quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aperfeiçamento da Educação Física

Professores do Departamento de Educação Física José Carlos Grando (chefe Defi), Sidirley de Jesus Barreto (coordenador do Colegiado) e Clóvis Arlindo de Sousa (também professor do curso de Medicina e do Mestrado em  Saúde Coletiva), participaram dias 6 e 7, do "Encontro para Aperfeiçoamento das Propostas Curriculares dos Cursos de Bacharelado em Educação Física". O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF-SC), em parceria com o curso superior da Unoesc, no campus Joaçaba.

O mediador foi o Prof. Dr. Mathias Roberto Loch, da Universidade Estadual de Londrina, que é catarinense de Salete.  Ele proferiu a palestra Perspectivas e Campo de atuação do Profissional de Educação Física na Atenção Básica à Saúde no dia 6 e Atuação Multiprofissional e Interdisciplinar” no dia 7. 

Na sequência, os grupos fora separados por região e os docentes da FURB ficaram no grupo do Vale Europeu, juntamente com os representantes da Unidavi, Uniifebe, Univali e Facvest.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente do CREF/SC, Irineu Furtado, e pelo Prof. Mathias e a partir das contribuições dos grupos. O CREF irá organizar um documento visando nortear as ações dos profissionais de Educação Física de SC na atenção básica à saúde.

O relator do grupo Vale Europeu, Prof. Sidirley, adiantou que o CREF/SC também irá providenciar um Encontro para tratar da formação na licenciatura. "Vale a pena ressaltar, que ao falar sobre a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, o Prof. Mathias destacou o papel pioneiro da FURB, lamentando o fato de não termos dado continuidade a esta modalidade tão enriquecedora no que tange à atenção básica à saúde", afirmou Sidirley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário