quinta-feira, 27 de junho de 2013

Panela quente: mais sobre extensão da federal no Médio Vale

Santa de hoje continua a dar chamada de capa para o tema, como fez ontem, sobre a vinda da Federal.

Pró-reitor de Graduação (Adjunto) da UFSC admite campus fora de Blumenau

UFSC cogita outras três cidades para instalar campus no Vale do Itajaí.

As últimas informações sobre as ações da UFSC têm rendido inúmeros comentários, a maioria indignados com a ausência de parceria com a FURB e trocas de farpas, rebatidas com certa "deselegância" por alguém chamado Pedro da Costa (que seria da UFSC e gostaria do campus em Ascurra).

Na página "Sou pela FURB Federal", em especial naquele texto do Santa postado por Jéssica Pinheiro, podemos ler mais de 25 opiniões:

Para a professora do Direito, Elsa Bevian:  "Quero apenas lembrar que os R$ 16 milhões que o Décio Lima transferiu, via remanejamento do orçamento, para a UFSC, em ofício de 31.08.12, estavam previstos para a instalação do embrião da FURB Federal, em Blumenau. Esta verba foi conquista do nosso Movimento, pela nossa reivindicação e agora a Reitoria da UFSC nos ignora.".

Já o professor Oklinger Mantovaneli Júnior, também integrante do comitê FURB Federal, diz:
"Pois que a UFSC náo venha pelas portas dos fundos. Vergonhoso isso. Que a reitora Roselaine mostre que e digna e não mentirosa, e venha conversar com a FURB. Ela não precisa torrar recursos públicos em um aluguel ou construir prédios. Basta sentar conosco, conforme o ministro Mercadante ja determinou em julho do ano passado, e instalar a UFSC dentro da FURB, como primeiro passo para a terceira Universidade Federal de Santa Catarina. Chega de palhaçada. Pelo jeito ha pessoas que não conhecem o recado das urnas e nem o recado das ruas."

Na opinião do servidor Mauro Schramm, ainda no facebook: 
"Esse pessoal que comanda a UFSC é muito fanfarrão. Minha rápida análise do anúncio abaixo, de que a UFSC poderia se instalar em outros municípios: Em primeiro lugar, observemos que o portador da notícia é um Pró-Reitor adjunto. Percebo aqui um cuidado em não comprometer a Reitora ou um Pró-Reitor com esse anúncio. Então, em caso de desmentido, os dirigentes máximos seriam poupados do desgaste. Além disso, se os cursos devem começar em março de 2014, haveria tempo hábil para encontrar, locar e reformar um espaço provisório até que o campus definitivo seja construído? Na minha avaliação, trata-se de mera manobra política para pressionar o Prefeito de Blumenau a adquirir uma área para a UFSC em Blumenau. Estão fazendo esse anúncio à imprensa para que a haja uma comoção na sociedade blumenauense que coloque o prefeito na defensiva. E no final, se tudo der errado, um certo casal de políticos ainda poderá jogar a culpa no adversário local."

Nenhum comentário:

Postar um comentário