terça-feira, 11 de junho de 2013

AMMVI reitera apoio à FURB Federal

O coordenador do Comitê Pró-Federalização da FURB, professor Clóvis Reis, participou dia 6 da assembléia dos prefeitos da AMMVI, associação que congrega os municípios da região do Médio Vale do Itajaí.
Em linhas gerais, o coordenador do movimento, iniciado há 10 anos, retomou os pontos do último informe. Apresentou a situação atual do movimento, disse que "continuávamos na luta porque entendemos que a região precisa e merece uma universidade federal na sua integralidade, e não apenas uma extensão". 
E pediu o apoio dos 14 prefeitos, ressaltando que "os obstáculos à proposta são políticos e não jurídicos". Disse que a cada dia o Comitê descobre novos casos de instituições federalizadas nos últimos anos e que "o rompimento de diálogo com a FURB foi uma decisão unilateral da UFSC". 
Segundo Clóvis Reis, os prefeitos reiteraram apoio ao movimento e anunciaram o envio de novo expediente à Reitoria da UFSC, cobrando explicações sobre os planos da Universidade na região. A AMMVI integra o Comitê Pró-Federalização da FURB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário