terça-feira, 11 de junho de 2013

Estudantes reivindicam nova cantina universitária

DCE da FURB lançou sábado, durante o stammtisch acadêmico, uma campanha em favor de uma nova cantina universitária (clique na foto). Os argumentos contrários ao modelo atual de contratação estão apresentados no facebook. Os centros acadêmicos estão apoiando a coleta de assinaturas. A licitação de cinco anos vence em dezembro. Entende o DCE, segundo o presidente Lázaro Bruno Cabral Leles, que "o ambiente universitário não é local para se buscar lucros". Os alunos também querem participar do funcionamento da cantina, através de bolsas.

O pró-reitor de Administração da FURB, professor Udo Schroeder, admite que o momento é oportuno para se rediscutir e aprimorar o modelo. E adianta que existe até uma proposta de se construir um restaurante universitário no campus 1, que ainda não reuniu condições para ser viabilizada, no valor de R$ 750 mil (sem incluir custeio). Há conversações nesse sentido, apenas preferiu não adiantar detalhes nesse momento - o que deve ocorrer no mês de julho.

De qualquer forma, a questão não é simples e resolveria apenas o campus 1. Outra ideia da Proad, ao abrir nova licitação, é também ampliar a oferta de quiosques de alimentação em todos os campus, levando em conta o problema das filas e o tempo curto de intervalos dos estudantes (antes e entre as aulas, especialmente à noite). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário