terça-feira, 25 de setembro de 2012

Procura-se engenheiros

IFSC abre quatro cursos de engenharia em Florianópolis e 160 vagas. No Diário Catarinense, de hoje, no caderno Vestibular:


Os futuros engenheiros têm mais uma opção gratuita para fazer faculdade no Estado. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abrirá quatro cursos de engenharia em Florianópolis. As inscrições para Eletrônica, Elétrica e Mecatrônica estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de novembro. As aulas devem começar no primeiro semestre de 2013. A graduação em Engenharia Civil será oferecida a partir da segunda metade do ano que vem. O coordenador do curso de Engenharia Eletrônica, Jony Laureano Silveira, explica que o plano de implantação das novas graduações começou a ser elaborado em 2004. A intenção é diminuir a defasagem de profissionais no setor, aproveitando a estrutura e a experiência do Instituto que já oferece oportunidades na área de tecnologia, como nos cursos Sistemas Eletrônicos, Construção de Edifícios e Sistemas de Energia, que continuarão sendo oferecidos. Apenas o curso de tecnologia em mecatrônica industrial será suspenso no campus.

Em comparação com os superiores de tecnologia, as engenharias terão um tempo maior de duração, exigindo um mínimo de cinco anos de estudos. Por essas vantagens, as 40 vagas abertas por graduação despertam interesse entre os candidatos a engenheiros. A estudante Letícia Daltaz de Azevedo, 19 anos, que quer ingressar na Engenharia Civil, incluiu a prova do IFSC na lista dos vestibulares que vai prestar.

– O IFSC tem um centro tecnológico de alto nível, e oferece uma outra visão da engenharia – expõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário