terça-feira, 25 de setembro de 2012

DAC explica decisão sobre café da parte alta

Mensagem encaminhada pela Divisão de Administração do Campus, na última sexta-feira, comunicando o corte no fornecimento de café pela cozinha do bloco R (parte alta da FURB, no campus 1) pegou de surpresa servidores e alunos da pós-graduação. Protestos foram  registrados no Facebook e em e-mails encaminhados para a Ouvidoria, que solicitou explicações. 

Apesar dos protestos e pedidos formais de reversão da medida administrativa, por entenderem que o serviço era uma conquista e que sua suspensão no local gerará transtornos, o DAC explicou em nota, hoje, que mantém a decisão de não se fazer mais o café no bloco R  a partir do último dia 24.

Estima-se que a cozinha fazia 60 litros/dia para servir todos os usuários dos blocos da parte alta que agora precisam se deslocar três vezes por dia pelo elevador.

Leia a mensagem, na íntegra:

"Justificando a decisão de não substituição da servente que se aposentou e que fazia o café na cozinha do bloco R:

1.       Considerando a necessidade de evitar mais despesas, com a aposentadoria da servidora que fazia o café, não temos servente para substituir, teríamos que contratar/ aditivar o contrato (R$ 1.933,34 / mês ou R$ 23.200,08/ano) com a empresa que presta serviço, pois não temos nenhuma servente contratada ou do quadro disponível;
2.      O café continuará sendo fornecido, porém deverá ser buscado na cozinha do bloco I que tem estrutura para atender a todos:
3.      A cozinha do bloco R continuará aberta para uso como refeitório, e em alguns horários será efetuado o repasse para manutenção do piso, recolher lixo, e outras necessidades, exceto lavar a louça que é de responsabilidade do usuário, seguindo a regra de todas as cozinhas e refeitórios da FURB;
Pedimos desculpas pelo transtorno, mas neste momento foi necessária essa determinação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário