segunda-feira, 13 de junho de 2011

Handebol avança na Liga

Handebol feminino empata com Concórdia e segue na Liga Nacional. Nota do Cláudio Holzer no Santa. Segue texto de Giovani Vitória, assessor de imprensa da equipe:

No empate de 21 gols com Concórdia, em jogo realizado na tarde do último sábado, dia 11 de junho, o handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil) voltou a mostrar poder de recuperação, depois de ficar atrás do placar em boa parte do confronto. Um bom público compareceu ao ginásio do Complexo Esportivo do SESI. Fabiana e Elaine, jogadoras de Blumenau, ao lado de Amanda, de Concórdia, foram as artilheiras do jogo, com seis gols marcados.Na primeira etapa do jogo, o time comandado por Sérgio Graciano voltou a repetir as falhas ocorridas na derrotas para a UCS de Caxias, no Rio Grande do Sul. Permitiu que o adversário abrisse uma diferença de quatro gols, vencendo por 11 a 7. “A defesa se comportou bem, com destaque para a boa atuação da Preta. Mas nosso ataque errou muito”, analisou o técnico de Blumenau.
Na volta para o segundo tempo, Graciano mudou a movimentação do time blumenauense, explorando mais as laterais e evitando as transições pelo meio. A alteração, junto com a aceleração do jogo, surgiu efeito. Blumenau encostou, virando o placar adverso aos 20 minutos para 17 a 16. “Nas jogadas de contrataque marcamos três gols”, acrescentou Graciano.
O próximo compromisso do handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil) volta a ser diante da torcida, no ginásio do SESI, no dia 7 de julho (quinta-feira), quando recebe Santo André, a partir das 19 horas. No domingo dia 10, será a vez do clássico contra a Metodista/São Bernardo. O confronto ainda não tem horário confirmado, mas deverá ocorrer pela manhã.
O time blumenauense retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira, sob orientação do preparador físico Fausto José Steinwandter. O técnico Sérgio Graciano embarca nesta segunda-feira para São Luís (MA). Na capital do Maranhão, atendendo convite Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o treinador irá ministrar um curso sobre handebol escolar, nos dias 14 e 15 de junho. O evento integra a programação da Semana Olímpica.
No período de uma semana, entre os dias 23 e 30, as jogadoras de Blumenau terão folga nos treinos de quadra, concentrando os trabalhos na preparação física. Nestes oito dias, em Blumenau, Fausto também comanda a categoria de base nos Regionais Leste/Norte dos Joguinhos Abertos.
Neste período, a expectativa fica por conta do retorno aos treinos com bola da ponta e armadora Aline Pará. Ainda com 50% de muscular no braço, em razão de uma cirurgia no ombro, a atleta de Blumenau e da Seleção Brasileira poderá ser a novidade do time nos dois próximos jogos do time.
O handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb) conta com os patrocínios da Furb, da Foz do Brasil, da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da FMD de Blumenau, além do Restaurante Blitz e da Malharia Camila.

Legenda: fotógrafo Eraldo Schnaider (PMB/FMD) registra o ataque de Fabi (clique na imagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário