segunda-feira, 16 de maio de 2011

Handebol perde, mas não desanima


Equipe feminina de handebol perde fora de casa, como divulga Santa em notinha hoje.

Mas treinador está otimista com participação na Liga Nacional, revela o colega jornalista Giovani Vitória, em texto encaminhado de Caxias do Sul. Próximo compromisso será em Itapema.

Mesmo perdendo fora de casa para o Luna/Apah/UCS, pelo placar de 24 a 23 ( 9 a 15 no primeiro tempo), Sérgio Graciano, técnico do handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb), está otimista com o desempenho do time na Liga Nacional. O confronto foi realizado em Caxias do Sul, na noite do último sábado, dia 14 de maio, válido pela segunda rodada do primeiro turno da competição.

Após um primeiro tempo com um desempenho abaixo do esperado, o time comandado por Graciano mostrou poder de reação na segunda etapa. Ana Paula Nascimento, do time de Caxias, foi a artilheira da noite, com oito gols. A derrota no primeiro tempo, na avaliação do técnico, ocorreu em razão da combinação de diversos fatores, destacando a boa marcação da UCS e o não aproveitamento de situações de gols claras, criadas pelas meninas de Blumenau. “O time deixou de marcar dois gols de sete metros e outros dois de seis metros”, exemplificou.

Após uma boa conversa no intervalo, o time blumenauense reagiu no segundo tempo. A equipe não tomou gol durante 11 minutos e foi diminuindo a vantagem de seis gols em favor do Caxias. Somente após a punição de dois minutos da pivô Scheyla Gris é que a partida voltou a ser equilibrada, “Vencemos o segundo tempo por cinco gols. Não fossem as chances desperdiçadas nos 30 minutos iniciais, a vitória era nossa”, comentou o treinador do Blumenau/Furb.

Graciano analisa com naturalidade a derrota no início de Liga Nacional. Acredita que a UCS já tenha chegado ao ápice de sua forma física e tática, enquanto Blumenau cresce ao longo da competição. A partir de junho, Graciano poderá contar com o retorno da armadora Taissi (Preta) e da ponta Aline Pará, ainda se recuperando de cirurgias no ombro, feitas no ano passado. Lembrou ser comum tropeços no início das Ligas, principalmente em jogos contra equipes gaúchas. “Mas acende o farol amarelo, alertando as meninas para necessidade de jogar 120% o tempo todo. Não dá para dar mole”, resumiu.

Próximos jogos

O próximo compromisso do handebol feminino do Blumenau/Furb volta a ser fora de casa, no dia 28 de maio, em Itapema, contra o Itapema/Aceu/Univali/Amaj. O time do litoral derrotou Novo Hamburgo por 19 a 18, também no sábado, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul.

A estreia de Blumenau diante da torcida, no ginásio do Sesi, será no dia 11 de junho, quando recebe o UnC/Concórdia.

O primeiro turno da Liga Feminina será realizado até o dia 9 de julho. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 do mesmo mês e terminará no dia 3 de setembro. A partir dessa etapa, serão disputadas as fases finais.

O handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb) conta com os patrocínios da Furb, da Foz do Brasil, da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da FMD de Blumenau, além do Restaurante Blitz e da Malharia Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário