sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Surge esperança para HU



Um Hospital-Dia pode ser a solução para não ter que devolver verba, para tirar a FURB da inadimplência e para abrir espaço a novos financiamentos.

Manchete do Santa no rodapé da capa: Reitor traça plano para abrir hospital.

Boa a matéria do JSC, amparada pelo relise da CCM que está na nossa página.  

DC também publicou parte do texto de Daniela Pereira.

Hospital deveria focar em ortopedia, diz secretário. 

Verbas 

No Portal Último Segundo:

Ministério disponibiliza R$ 200 milhões para hospitais universitários

O Ministério da Saúde disponibilizou recursos no montante de R$ 200 milhões para 45 hospitais universitários, em diversos estados, para o exercício deste ano. A medida faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Revitalização dos Hospitais Universitários Federais integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria foi publicada nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial da União.
O valor, que será incorporado ao teto financeiro anual dos Estados, municípios e do Distrito Federal, será repassado a partir de março pelo Fundo Nacional de Saúde. Os recursos serão transferidos em três parcelas, até maio.
Os hospitais funcionam como centros de formação de especialistas e de qualificação. De acordo com o Ministério da Saúde, os hospitais universitários são importantes para o atendimento de média e alta complexidade (consultas, exames, cirurgias e tratamentos mais complexos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário