quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pós-graduação com grife


Está nas ruas do Vale, desde 20 de janeiro, a nova campanha institucional que promove os cursos de pós-graduação da Universidade, bolada pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing, com apoio da agência Seven. “Avance na vida. Faça uma pós na FURB”, é o mote da campanha, que se vale dos elementos do clássico “Jogo da Vida”.


Entre os objetivos da campanha, o principal deles é mostrar a força da instituição e da marca FURB na oferta de todas as especializações da casa (inclusive as conveniadas). E como sendo a única universidade da região que possui mais de 100 cursos em todas as áreas do conhecimento, com tradição de 47 anos, estrutura, qualidade de ensino e reconhecimento do mercado.

A coordenadora da CCM, professora Márcia Regina Bronemann, explicou que o conceito da campanha foge dos clichês tipo “pense no futuro” e das imagens “terno e tailleur, mesas de reunião”, e busca uma aproximação mais atual e efetiva com o momento do público alvo.

“A campanha visa o mercado, mas também o jovem que se forma hoje na graduação, que vê a pós como importante diferencial para conquistar oportunidades profissionais e avançar na carreira. Tanto que o candidato pode acessar a página para se inscrever num curso ou mesmo preencher uma ficha de intenção, permitindo inclusive a abertura sob demanda”, enfatiza.

A campanha vale-se dos elementos do “Jogo da Vida” para justamente transpor para a estratégia de comunicação situações e dilemas comuns aos que as pessoas enfrentam durante sua carreira profissional. Ou seja, quem está no mercado é um jogador que avança, volta, fica rodadas sem jogar/evoluir, tem revés, sempre de acordo com as escolhas e do investimento que faz em conhecimento.

O objetivo é dizer que sem formação as chances no mercado diminuem. “Optar por uma especialização da FURB pode ser determinante para o sucesso profissional”, explica a coordenadora de Marketing da Universidade.

O plano de mídia vai até março abrangendo todo o Vale do Itajaí, com foco maior em Blumenau. As mensagens estão na internet, jornais, revistas, rádios, outdoors, dentro de aviões, e no shopping Neumarkt tem um quiosque de informações. Na FURB, ocupa a rádio FM, a empena do campus 3, floordoor (no chão) e os prismas entre os blocos G e J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário