quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Polícia caça estuprador na região

Cartazes foram espalhados pelos corredores da FURB (legenda do JSC - foto Rafaela Martins).


Polícia apura série de estupros aqui na região da Victor Konder. Já tem um retrato falado espalhado pelo campus e um suspeito (identificado) será ouvido amanhã, informa Santa.  As mulheres devem evitar andar desacompanhadas à noite, alerta delegada.

Ou como repetiu algumas vezes o Jornal do Almoço (RBS-TV): "polícia caça estuprador da região da FURB".

A televisão dedicou quase cinco minutos ao assunto. Joelson Santos entrevistou quatro estudantes da Universidade, inclusive uma com a camisa da Etevi. Obviamente elas manifestaram todo seu temor com o caso que se arrasta desde o final do ano passado, como comprovaria uma imagem exibida pela emissora. Nela, o suspeito está na rua São Paulo forçando uma mulher a acompanhá-lo, como se fosse um casal, armado com faca ou canivete. Joelson ainda reconstituiu a abordagem a uma mulher no ponto de ônibus em frente à FURB, pela rua São Paulo. A vítima foi conduzida até aquele prédio em construção na Martin Luther, onde foi estuprada.

O famoso comentarista Luiz Carlos Prates também entrou no caso, alertando às mulheres que se cuidem "não só nas cercanias da FURB, como em qualquer ponto da cidade, especialmente à noite, quando devem andar acompanhadas e, se necessário, usar táxi para não correr risco desnecessário".

Ontem a emissora já trouxe longa entrevista com a delegada que fala hoje no Santa pedindo à comunidade que acione a polícia. O tema deve continuar forte, porque assusta toda comunidade.

É crime hediondo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário