sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Reitor eleito anuncia primeiros nomes


                                                 João Natel e Griseldes Boos tomam posse dia 27. (Foto: M.I.S.)
O reitor eleito da Universidade Regional de Blumenau, professor João Natel Polônio Machado, junto com a vice-reitora eleita, professora Griseldes Fredel Boos, apresentaram os primeiros nomes da equipe da administração superior da FURB, após ouvir a comunidade acadêmica, os diretores das unidades de ensino e a opinião do grupo de gestão política e administrativa da campanha eleitoral.
Entre os critérios adotados para a escolha dos dirigentes, destacam-se o compromisso com o programa apresentado na campanha e aprovado nas urnas, a competência técnico-profissional para a área escolhida, liderança entre seus pares e capacidade de articulação político-administrativa.
São eles:
Pró-reitor de Administração
Udo Schroeder – Graduação em Processamento de Dados (1991, FURB); Especialização em Contabilidade Gerencial Avançada (1996, FURB); Especialização em Empreendedorismo (1999, New Southeastern University, Florida – EUA); Mestrado em Administração – Gestão Moderna de Negócios (2000, FURB). Atua como professor na FURB desde 2000.
Pró-reitor de Ensino de Graduação
António André Chivanga Barros – Graduação em Química (1989, UFPB); Mestrado em Engenharia Química (1992, UFPB); Doutoradoem Engenharia Química (1997, Unicamp); Pró-reitor de Ensino de Graduação da FURB (2002 – 2006); coordenador do Mestrado em Engenharia Química da FURB, atua como docente na Instituição desde 1995.
Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão
Marcos Rivail da Silva – Graduação em Química (1978, UFSC), graduação em Engenharia Química (1981, FURB); Mestrado em Química (1987, UFSC); Doutorado em Chimie Analitique Et Levironnemente (1996, Université de Bordoux I – França), doutoradoem Química Inorgânica (1996, UFSC). Atua como professor na FURB desde 1980.
Procuradoria Geral
Cesar Augusto Wolff – Graduação em Direito (1998, FURB); Especialização em Direito Administrativo (2000), FURB); Professor Substituto na FURB desde 2001; Presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Blumenau desde janeiro de 2010; Advogado do quadro da FURB desde 2006.
Coordenadoria de Planejamento
Pedro Paulo Hugo Wilhelm – Graduação em Ciências Econômicas (1977, UFRN); Mestrado em Economia (1981, UFBA); Doutorado em Engenharia de Produção (1997, UFSC). Realiza o registro do Índice de Variação Geral de Preços de Blumenau, através do Instituto de Pesquisas Sociais da FURB. Atua como docente da Instituição desde 1979.
E os demais? 
Os outros componentes da administração superior da FURB serão apresentados até o dia 8 de outubro do ano em curso, com a posse dos novos dirigentes marcada para o próximo dia 27 de outubro. (Aristheu Formiga). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário