quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reitor entrega anteprojetos a JPK



Baseado em relise de Alessandra Meinicke, o blog adianta algumas informações que agitaram a casa na manhã de quinta-feira.

Feliciano Dias já foi nomeado procurador-geral da FURB. Deve permanecer no cargo 60 dias, em substituição a Sandra Gonçalves. Como se sabe, ela deixa o cargo para concorrer à vice-presidência da OAB Estadual.

Na solenidade de posse, "a competência técnica e o compromisso de ambos" com a Universidade foram destacados pelo reitor Eduardo Deschamps, pela diretora do CCJ, Patrícia Kegel, e pelo colega de procuradoria, César Wolff.

Antes, porém, Sandra assinou o parecer jurídico anexo aos anteprojetos de lei que realizam o reordenamento jurídico da Universidade. Os documentos foram entregues, logo em seguida, pelo Reitor, por Mauro Tessari (chefe de Gabinete), Sandra e Feliciano ao prefeito JPK e à procuradora-geral do município, Marli Zieker.

João Paulo disse que buscará atender ao pedido da FURB de aprovar as leis até final de novembro deste ano.

Folha de Blumenau publicou fotolegenda com o Reitor anunciando a ida à prefeitura e nota sobre o afastamento de Sandra.

Aluna de Moda no concurso Lycra

Cristiano Santos (Lazer/JSC) deu em sua coluna que nossa aluna Alissa Gugel Schneider, do curso de Moda, subiu degrau num concurso da Lycra.

Repercussão da Superliga

Com dito ontem, a imprensa em peso acompanha nossa inscrição na competição que é vitrine nacional. Mais detalhes do processo podem ser acessados na Folha de Blumenau e no Santa.

A diferença mais evidente fica por conta da disputa da paternidade da notícia antes do anúncio oficial. É a saudável concorrência pelos pontinhos na mente dos "consumidores".

Fique ligado no “Escolha Certa”

Dentro da campanha do vestibular de verão, a CCM está divulgando os cursos via programete no segundo bloco do Jornal do Almoço, da RBS TV local, sempre às quintas-feiras. Hoje rodou o segundo dos 15 programas previstos, com Enfermagem e Fisioterapia.

A idéia é tirar dúvidas dos candidatos na escolha do curso até o prazo final de inscrição, em 10 de novembro. A estratégia de comunicação, no estilo mais editorial, tem o apoio do Santa e da Rádio Atlântida. Acompanhe!

Hallo Blumenau

Fontes da FURB apoiarão as colunas do caderno da Folha de Blumenau que tratam da cultura germânica em plena Oktober. O primeiro saiu hoje. Não está on line, portanto acesse à edição impressa.

Suspenso o Enem

Suspeita de vazamento da prova fez o MEC suspender a prova. Ministro Fernando Haddad está uma fera pelo prejuízo de R$ 30 milhões e acionou a polícia federal. Mas adianta que o concurso sai ainda este ano para os 4 milhões de alunos.

A página do Último Segundo traz detalhes novos a todo instante.

Blog na Folha

Carlos Tonet elogia o nosso blog, na sua coluna, ao comentar que foi citado nele por conta da conferência da cultura. Diz que "vai tentar melhorar" para agradar àqueles que o rejeitam. Não acreditem nisso. Ele não dá bola para isso e diverte-se, embora de maneira inteligente.

Nem sabemos como ele chegou ao blog. Embora público, o seu endereço tem divulgação restrita à Universidade, mesmo porque sua missão é ser mais uma ferramenta de comunicação interna.

Mas o humilde blog estende as palavras de Tonet à equipe da CCM e às fontes anônimas (nem sempre) da Universidade. Afinal estamos aqui não para buscar fama, para servir, verbo que deve nortear as ações de gente sabida.

Prefeitura vai dar R$ 17 milhões

Calma, isso está acontecendo lá em Joinville. Leia a matéria do A Notícia, que ocupa toda a página 4 do jornal impresso.

Prefeito Carlito Merss resolveu negociar a dívida com a Univille mesmo com parecer jurídico contrário.

Novidades no meio empresarial

Dentro do espírito do programa FURB-Empresas, o blog chama a atenção da comunidade acadêmica para duas notas publicadas pela jornalista Estela Benetti, de Floripa, em sua coluna no Diário Catarinense.

1) Conheça o novo presidente da Karsten;

2) A Hering permite brincar de estilista e, vejam só, numa parceria com o grupo cultural AfroReggae.

Emenda

Sobre a nota de ontem dando conta da escolha do Renato (CCM) na promoção "par da Oktober", ninguém tira seu mérito, apesar da contestação do sindicato ao esquema da RBS. O problema não é dele e todos sabemos de sua competência para fazer bonito como comunicador da Atlântida. Firmeza, camarada!

Um comentário:

  1. O modelo da aluna de moda Alissa Gugel Schneider esta entre os 20 modelos escolhidos pela lycra no concurso Future Designer para a coleçao da cartela de cores 2011. Com exposiçao no Villa Lobos em Sao Paulo.

    Simone

    ResponderExcluir