terça-feira, 6 de outubro de 2009

Assis Brasil na FURB

A FURB recebe hoje à noite o renomado escritor Luiz Antônio de Assis Brasil, informa o JSC (em toda a capa do caderno Lazer e na coluna do Maicon Tenfen, que efusivamente convida a todos para a palestra, às 19h, no auditório do bloco J). Para Assis, talento sem técnica é estéril.


Inflação em Blumenau


Ontem foi dia de enviar à imprensa os dados do IVGP de setembro. Folha de Blumenau traz matéria destacada hoje na pág. 6; mas o Santa comeu bola, algo raro com relação à inflação.


Sexta-feira tem vôlei


Jogamos contra a Cativa, às 19h, no ginásio da FURB, informa o Santa.

Vitrine nacional



Professor Sidirley de Jesus Barreto emplaca reportagem especial da conceituada Revista Educação. A partir do parágrafo 23 ele abre o verbo por lecionar aqui a disciplina Psicomotricidade nos cursos de Educação Física, Pedagogia e Fisioterapia.


A matéria foca "O movimento além da força", ou seja que a educação física escolar busca integrar-se às outras áreas do saber e fazer com que os alunos não apenas se exercitem, mas adquiram consciência corporal e reflitam sobre suas práticas". Vale a leitura.


Passarela ou faixa?


Leitor do JSC pergunta até quando será usada a faixa de pedestres em frente à FURB:

TRÂNSITO - Preocupo-me muito com a segurança na Rua Antônio da Veiga. Quando a passarela em frente à Furb foi construída, era, pelo menos em tese, para ser respeitada. Mas os pedestres insistem em passar em meio aos carros, arriscando suas vidas e a dos motoristas que por ali passam. Afinal, a culpa é de quem? Da imprudência dos pedestres que gostam de se aventurar em meio ao trânsito? Da fiscalização? Será que só vamos começar a nos preocupar com a nossa segurança e a do próximo quando o nosso bolso for afetado?William Carlos Pereira - Blumenau


EM TEMPO: Uma fonte bem situada nos diz que o presidente do Seterb estaria sensibilizado em não só eliminar a faixa como "plantar" uma cerca no canteiro central para forçar o uso da passarela do Giassi.


Resta ver se ele fará isso mesmo, acabando de vez com o conflito e a desconfiança. Afinal, já podemos ver alguns motoristas apontando para a passarela quando se negam a parar para alguém atravessar na faixa. Um perigo quando se fala tanto em segurança no trânsito.


Artigo convence


Viegas da Costa conseguiu publicar também pela Folha de Blumenau o seu artigo comentando a conferência de cultura e a inclusão da federalização da FURB entre as diretrizes.


Ombudsman


Jornalista e professor Aristheu Formiga foi escolhido para ombudsmann do jornal da UFSC na edição de julho. Seu comentário sobre as matérias saiu na edição de agosto, mas só agora teve acesso ao informativo editado pelo diretor da Agecom, o Moacir Loth, da Itoupavazinha, que mora há uns 25 anos na Ilha. O mesmo que quando oficce-boy do Santa atendeu o telefone, na primeira vez, falando por onde se ouve, para diversão de todo pessoal da Redação.

Veja PDF na pág. 11.


Estudantes especiais devem ocupar classe comum


A resolução do Conselho Nacional de Educação foi publicada ontem no DOU, diz o Diário Catarinense.


Brasil fica em 75º. no ranking de IDH


Ou seja, o País permanece no mesmo patamar do Relatório de Desenvolvimento Humano, como informa matéria do Santa.

Duas notas do Pancho


Na coluna Mercado Aberto (JSC) duas notas podem interessar à academia na sua postura de buscar novas parcerias:


a) Começa a funcionar a Escola da Construção;

b) Universidades do Sul têm como referência a indústria cervejeira de Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário