terça-feira, 14 de julho de 2009

Malas prontas

Cinco estudantes da Furb estão em contagem regressiva para viajar à Suécia, onde participam de cursos de intercâmbio na Högskolan i Halmstad University. Keliton Palhari Cruz, Adriel Braun, Thiago Pegoretti Moser e Diego Probst foram contemplados com bolsas de estudos do programa Linnaeus Palme, do governo sueco, para estudar na Universidade de Halmstad.

O estudante de Engenharia de Telecomunicações Rodrigo Pamplona integra o grupo, mas irá por conta própria, aproveitando o convênio entre as duas universidades.

Nota publicada pelo Santa na pág. 3. Continue a leitura de nosso relise em http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4846

Usem-na pedestres

Confira as notas do Valther Ostermann e do professor Maicon Tenfen sobre a passarela (no blog dele no Santa).

Premiação

Nesta terça-feira acontece a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática 2009, às 14h, no auditório Miltom Pompeu a Costa Ribeiro, Bloco J da Furb. Serão premiados os estudantes medalhistas e que também receberam menção honrosa de Blumenau, Gaspar, Indaial, Massaranduba e Timbó.

Nota publicada na Folha de Blumenau (pág. 10).

Leia mais em http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4839

Não desistiu

O fim da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista, decidido pelo Supremo Tribunal Federal, não baixou o ânimo da Univille, que estuda a criação do curso de Jornalismo (que não passou na Furb, recorda-se).

“Ainda não está decidido se será em parceria com o Ielusc – única instituição que hoje tem o curso em Joinville. No ano passado, Univille e Ielusc fecharam parceria”, diz a nota na pág. 3 de A Notícia.

Na Câmara dos Deputados, duas PECs tentam ressuscitar a obrigatoriedade, apesar do presidente do STF, Gilmar Mendes, sustentar o equívoco (avaliação minha, de grande parte da categoria, dos dirigentes da Fenaj e das Universidades que oferecem o curso e a qualificação imprescindível) interessado em desregulamentar outras profissões.

Impostos

Na mesma página, outra nota da Univille. Diz que no 2º. semestre aquela universidade vai abrir o curso de tecnólogo (dois anos e meio) em gestão financeira, com ênfase tributária.

“Em bom português, é para ensinar as empresas a pagar menos impostos, dentro da lei, é claro”, comenta o colunista Jefferson Saavedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário