sexta-feira, 10 de julho de 2009

Intercâmbio

Santa publicou nota nesta sexta-feira (pág. 3) sobre o estudante português que defende mestrado em “Ciência de Motores Elétricos”, como dito em nosso relise em http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4841

Passarela

Ao lado, o colunista Valther Ostermann pergunta: “que obra será terminada antes, a passarela da Antônio da Veiga ou o trevo da Mafisa ?”.

Frutos do mar

E no caderno de Gastronomia o JSC traz nota sobre os “cursos rápidos” da FURB: frutos do mar e culinária brasileira.

Pódio inédito

Na sua coluna de esporte, Cláudio Holzer destaca que “o blumenauense Moacir Zimmermann, acadêmico do Curso de Educação Física da Furb, conquistou a inédita medalha de bronze na Universíade, em Belgrado, na Sérvia, na prova dos 20 km marcha atlética, com a marca de 1h21min35seg.”.

Natação – Holzer também enfatizou o campeonato catarinense de inverno de natação, a ser realizado de 16 a 19 de julho aqui na Universidade http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4836

Vôlei - E que o time Bluvôlei/Furb venceu o segundo jogo seguido na Liga Nacional Sul, disputada em Pomerode – derrotou o Paraná Clube por 3 a 2.
A competição reúne oito equipes, divididas em duas chaves. O time campeão do grupo estará classificado para as finais da Liga Nacional, entre os dias 11 e 15 de agosto, em Juazeiro do Norte (CE). A Liga Nacional é a porta de acesso para a Superliga Nacional.

Criança

O mesmo Santa informa na pág. 10 que ocorre na Furb, segunda-feira (7:30, bloco J) a 5ª. Conferência Mirim dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Estágio

E, na quarta-feira, o JSC deu notinha sobre os estágios remunerados dentro do programa “Novos Valores”. http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4838

Na Folha de Blumenau

1) Trissemanal abriu ontem a coluna Ponto Final com destacada fotolegenda sobre a adoção de cães no Biotério.

2) Na pág. de esportes sublinhou que a equipe feminina de handebol de Blumenau (FURB/FMD) conquistou o título estadual, mesmo desfalcada. A competição foi realizada no final de semana, na Arena Multiuso de Brusque. Blumenau venceu Itajaí por 33 a 12; Forquilhinha por 42 a 13 e Criciúma por 25 a 20. O time foi comandado pelo auxiliar técnico Fausto. Sérgio Graciano participa de um curso na Espanha. O time entrou em quadra sem Kelly, Aline Pará, Taissi, Amanda, Sheyla e Fabiana.

Só pelo Enem

Essa saiu hoje no Diário Catarinense. A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), de Chapecó, será a primeira do Estado a adotar o Enem como única forma de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário