sexta-feira, 19 de abril de 2013

Três reitores em ação na FURB

Reitor João Natel recebeu hoje, entre 9 e 12 horas, os reitores da Univali, Mário César dos Santos , e da Unifebe, Günther Lother Pertschy. Da Reitoria eles seguiram para visitar a turma de mestrado em Ciência Jurídica, cujas aulas começaram em abril de 2012. O convênio atende as três universidades (clique na imagem do texto, publicado ano passado).

No  corredor encontraram um dos mestrandos,
o professor da FURB, ex-procurador geral e presidente da OAB em Blumenau, César Wolff (foto ao lado).


Na sala, com os mestrandos, os três reitores discursaram elogiando a parceria visando a titulação dos docentes das IES - a novidade é que uma segunda turma está confirmada. E destacaram o trabalho dos professores Paulo Cruz (Univali) e Antônio Marchiori (CCJ/FURB) pela consolidação do convênio.

Professor Mário também falou como presidente da Acafe, entidade que recebeu muito bem a histórica parceria e tem estimulado sua ampliação nas demais filiadas, em especial nos programas de strictu sensu. Como outro exemplo foi citado o convênio recém-firmado entre FURB/UNESC.

Informou que a Acafe está na expectativa da aprovação, agora pelo Senado, do PL 01/2013. Recentemente os reitores estiveram com o relator, senador Paulo Bauer, na Capital, explicando a intenção das universidades comunitárias, não contempladas pela Constituição, de criar uma categoria de instituições públicas não-estatais (sustentadas basicamente por mensalidades dos alunos). "Queremos que a sociedade tenha clareza da diferença, em Santa Catarina, entre universidades públicas e privadas", afirmou Santos.

O reitor João Natel enalteceu a bem sucedida parceria com a Univali e Unifebe, a firme iniciativa do CCJ pela verticalidade e a criação da Câmara da Inovação na Acafe. 



Os reitores também passaram na sala do Doutorado em Direito, resultado do convênio FURB/Unisinos

CLIQUE NAS IMAGENS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário