terça-feira, 30 de abril de 2013

Nova DGDP terá gestão estratégica

A servidora Anna Rossário Freitag Kopper é a nova chefe da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Foi empossada hoje pela manhã pelo reitor João Natel, pela vice-reitora Griseldes Boos e pelo pró-reitor de Administração, Udo Schroeder, em ato acompanhado na Reitoria pela equipe da DGDP. Schroeder era o chefe interino no lugar de Fúlvio César Segundo, em afastamento médico desde janeiro.

Além da posse no cargo, o ato simbolizou o lançamento de um novo modelo.  No seu discurso, o reitor João Natel anunciou que a DGDP deixará de ser uma divisão da Proad para se tornar uma secretaria especial ligada diretamente à Reitoria, conferindo-lhe prestígio institucional. Tanto que, a partir de semana quem vem, a nova chefe ocupará assento permanente no Colegiado da Reitoria, que tradicionalmente se reúne às segundas-feiras. A criação da secretaria será levada ao Consuni e sua aprovação exigirá alteração da lei 743 na Câmara de Vereadores. Sancionada em 2010, a lei trata da reorganização da estrutura da FURB. 

"Esse momento estabelece uma nova agenda para a gestão de pessoas na FURB, que será fortalecida progressivamente, através do diálogo permanente. Caberá à equipe da atual DGDP ajudar a construir esse novo modelo de atendimento dos servidores (docentes e técnico-administrativos), em todas as questões de gestão de pessoal, saúde integral, carreiras, contratos, tempo integral, aperfeiçoamentos, a questão motivacional e de valorização, entre outros", afirmou Natel.  

Ana agradeceu a confiança da Reitoria e o apoio da equipe na coordenação deste desafio de inaugurar a nova fase e uma nova estrutura para a DGDP, agregando ainda a "gestão estratégica de pessoas". Ela é graduada em Administração, com ênfase em Recursos Humanos. Tem MBA em RH pela FURB e cursa Psicologia. Está na FURB desde 2005. Na DGDP fazia, até 2012, a folha de pagamento. Esse ano assumiu a parte de contratos. (clique nas imagens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário