segunda-feira, 8 de abril de 2013

Luta pela federalização permanece

Santa abriu matéria de sábado com a notícia de rodapé (página 4) de que a reitora da UFSC "pré-agendou" para o dia 12 conversa com prefeito Napoleão Bernardes, sobre a instalação do futuro campus Blumenau. 

Intriga quando o texto informa que três (3) prefeitos da AMMVI estiveram com a reitora na Capital, dia 27/03 (resta saber o que conversaram, o objetivo da reunião, pois o jornal não revela detalhes - se fosse apenas um comunicado dela, bastaria telefonar). 

No fim da matéria o jornal, finalmente, relata reunião do comité pró-federalização da FURB, que reiterou a bandeira de luta e a retomada de diálogo com o MEC. 

A foto do facebook (acima) foi postada pelo professor Oklinger Mantovaneli para quem a plenária do Comitê foi bastante representativa e realizou "importante balanço do movimento FURB Federal ao longo destes 11 anos e as ações do presente, prós e contras de todos os atores. Penso que saímos fortalecidos e com fôlego renovado, novas presenças, muitos estudantes e firmes no caráter suprapartidário que sempre caracterizou este movimento. Esta é minha opinião. O Comitê deverá postar uma nota oficial em breve".

Okla também postou o arquivo do projeto da Universidade Federal do Vale do Itajaí (UFVI/Projeto FURB Federal),  que tramitou no Congresso Nacional e foi entregue ao MEC (onde está na gaveta).

Ainda no facebook, professor Nélson dos Santos e alunos convidam para concentração, em frente à Biblioteca da FURB. Passeata seguirá para o Teatro Carlos Gomes, onde às 19:30 estará o governador para a posse do novo presidente da Acib. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário