quinta-feira, 4 de abril de 2013

Qual UFSC teremos?

Ex-professor da FURB (agora na UFPR), mas sempre muito atuante no facebook em defesa da nossa universidade, Jorge Eduardo Scarpin emplacou artigo interessante, hoje, no Santa. Comenta a polêmica em torno da parceria FURB/UFSC e questiona o tipo de federal que teremos em Blumenau, com a decisão da reitora Roselane Neckel fazer vôo solo. Aqui.

Aliás, contra esse chamado "puxadinho da UFSC" mobilizaram-se estudantes, ontem à noite (foto ao lado), como mostram o blog do Jaime, o Santa (foto abaixo de Lucas Amorelli) e o grupo no facebook "Sou pela FURB Federal". Lembra-se que, amanhã, se reúne a plenária do Comitê Pró-Federalização, às 16h, na sala B-208 (campus 1) para decidir os rumos do movimento. 

Outro professor que está na mídia sobre o tema é Marcos Mattedi, do PPGDR. Inaugura com artigo o Jornal de Blumenau, anunciado ainda ontem pelo blog. O novo jornal eletrônico é do jornalista  experiente e blogueiro polêmico (amado e odiado) Carlos Tonet, dono do portal de negócios Noticenter, também on line. O mesmo que também lançou ontem o Comitê de Defesa da Furb (CDF)

Duelo - As diferentes explicações, entre os vereadores Ivan Naatz e Jefferson Forrest, sobre o fracasso das negociações UFSC/FURB saíram das redes sociais para ganhar a coluna da jornalista Giovana Pietrzacka. Hoje ela publicou três notas sobre o embate. 
Foto: Jaime Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário