segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sasse e Natel trocam elogios na rádio Nereu

                  Foto do reitor João Natel, postada na sua página do facebook ,durante a entrevista de Sasse.

Ao participar hoje, entre 9 e 11 h, da entrevista-homenagem do programa "Preto no Branco", da rádio Nereu Ramos, por sua rica vida pública (ex-vereador, ex-secretário de Governo de Colombo Salles, ex-diretor da Celesc e do colégio Pedro II, ex-prefeito de Blumenau), o professor aposentado da FURB e membro do Consuni, Victor Fernando Sasse, 78 anos, trocou elogios com o reitor João Natel, uma das autoridades presentes no auditório, assim como os dirigentes da Câmara, Acib, CDL, Ampe, vereadores e o vice-prefeito.

No momento das perguntas do auditório, Natel enalteceu Sasse como "excepcional homem público. Ele não está na história da FURB como fundador porque chegou um ano depois, mas por nós é considerado como tal, uma referência, que inclusive participa hoje do Consuni,  maior instância decisória da FURB, portanto justa esta homenagem da emissora".

Sasse devolveu o elogio ao comentar, a gestão do prefeito Napoleão Bernardes, o candidato que apoiou na eleição de 2012. 

--- Napoleão não era o candidato preferencial na época, mas venceu, fato que se deu por ser jovem, de postura ética, embora sem experiência administrativa, o que dificultou deslanchar no início do governo. O professor Natel também assumiu sem experiência administrativa, mas formou uma equipe e hoje domina todos os processos na FURB, com visão global, e faz um trabalho maravilhoso", afirmou.

Ainda, ao responder sobre o aludido grande elenco de pré-candidatos a prefeito de Blumenau, em 2016, reconheceu no auditório os nomes de Natel e Mário Hildebrandt como potenciais candidatos. "Isso é importante para Blumenau, é democracia", afirmou Sasse ao comentar o número de postulantes, recitando ao final da entrevista o belíssimo poema "Saber viver", de Cora Coralina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário