quarta-feira, 26 de março de 2014

Empossados novos professores do quadro

   Tomio, Rivail, Laércio, Vinicyus, Anna, Bolívar, Simone, Natel, Sidney e esposa Rosilda, Angelo e Roseli. (esq.p/dir.-foto estagiário André Bonomini). 

Seis novos professores foram empossados no quadro efetivo, hoje pela manhã, após passarem nos respectivos concursos públicos. Eles assinaram o termo de posse com o reitor João Natel, no Gabinete. 

Participaram da cerimônia o pró-reitor de Propex, Marcos Rivail da Silva, o chefe de Gabinete, Dílson Tomio, o diretor da Etevi, Victor Nunes da Silva e a vice-diretora, Maria Helena Batista, a chefe da DGDP, Anna Kopper e o chefe do Departamento de Engenharia Química, Laércio Ender.

Natel deu as boas vindas aos professores após a rápida apresentação de cada um. Destacou o primeiro concurso para Ciências da Religião (após 17 anos) e sua preocupação especial com a Etevi (escola de ensino médio da FURB) no sentido de ampliar a sua integração no meio universitário e vice-versa, "assim como a questão dos concursos que estava emperrada desde 2008", como lembrou o diretor da escola. 

Os novos docentes, a maioria com alguma ligação anterior com a FURB, terão estágio probatório de três anos, durante os quais passarão por formação e avaliações através de comissão presidida pela professora Maria Luci Bittencourt (Proen).

Um momento bonito do evento foi a participação do professor do quadro Sidney Stürmer, marido da professora Rosilda, quando ambos enalteceram a reabertura de concursos públicos na FURB, favorecendo não só realizações pessoais e profissionais, mas especialmente consolidando e qualificando o quadro docente.

Os empossados

Vinicyus Rodolfo Wiggers - cargo de professor universitário (Engenharia Química).

Simone Riske Koch - professora universitária (Ciências da Religião).

Rosilda Stürmer - professora de nível médio/profissionalizante (Etevi-Ciências Biológicas).

Bolívar Fernandes da Silva -  professor nível médio/profissionalizante (Etevi - Matemática).

Roseli Kietzer Moreira - professora nível médio/profissionalizante (Etevi - Artes).

Angelo Vandiney Cordeiro - professor nível médio/profissionalizante (Etevi - Filosofia).


    Docentes recebem o termo de posse das mãos da chefe da DGDP, Anna Kopper, que orientou sobre formações e avaliações durante o estágio probatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário