segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nota alta no Exame da OAB

O curso de Direito da FURB teve um excelente desempenho no último exame da OAB, informa ao blog, por e-mail, o chefe do Departamento, professor Leonardo Beduschi: 

"Foi com muita alegria que recebemos a notícia de que o curso de Direito da nossa Universidade obteve o índice de aprovação de 41,18% no X Exame de Ordem Unificado, realizado no primeiro semestre deste ano de 2013. 

Trata-se de um resultado excelente, especialmente se considerarmos que se inscreveram no Exame, oriundos da FURB, 226 bacharéis, o que equivale a quase três vezes a soma de todos os inscritos de outras instituições da nossa cidade. Deve ser ponderado, também, que os 91 aprovados pela FURB equivalem a 77,78% dos aprovados na OAB pelos cursos de Direito de Blumenau.

Tal raciocínio, aliado à informação de que a média nacional de aprovação nesse Exame foi 28,07%, permite vislumbrar que estamos alcançando êxito na busca pela excelência do ensino jurídico prestado pela nossa Universidade Regional de Blumenau.

Esse percentual de aprovação, juntamente com o resultado do último ENADE (Exame Nacional do Desempenho do Estudante) realizado no ano passado, coloca a FURB em posição de destaque no cenário acadêmico regional e nacional, bem como serve de incentivo para que continuemos no caminho que vem sendo trilhado". Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário