segunda-feira, 15 de julho de 2013

UFSC reafirma que parceria com FURB tem impedimento jurídico


Santa publicou sábado e saíram na íntegra hoje (dia 15) na página da UFSC as conclusões sobre a visita (sem aviso prévio pela imprensa) da reitora Roselane Neckel a Blumenau, sexta-feira. Diz o texto que a comitiva veio avaliar opções para instalação do campus "no Médio Vale do Itajaí", apesar de ser recebida pelo prefeito de Blumenau e demais lideranças daqui. No relise da Federal (o mesmo usado bem parcialmente pelo Santa, apenas repercutindo com Gevaerd e nada citando do "impedimento jurídico"), a reitora informa o "esgotamento" da proposta de parceria com a FURB (apesar de fundamentada tese contrária) e reiterou a autonomia da UFSC para tomada de decisões, num claro recado ao comitê que reclamou dela no MEC

Para o jornalista Carlos Tonet (Noticenter e Jornal de Blumenau), "galinhas medrosas não reagem e a UFSC manda e desmanda".

Leia abaixo, no comentário, a opinião do presidente do Sinsepes FURB.

Um comentário:

  1. E vamos continuar reclamando. Esse posicionamento da reitoria não é unânime dentro da UFSC. Recebemos apoio com a publicação de carta aberta do Comite FURB-Federal nos sites da Associação dos Docentes do Ensino Superior de santa Catarina (ADESC)e do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (SINTUFSC, só para dar dois exemplos. Foi entregue a Procuradoria do Município o parecer da impossibilidade jurídica alegada ? Gostaria de uma cópia do documento também.
    A reitora da UFSC confunde autonomia da Universidade com um processo que parece desconhecer que são as instâncias de governança local para a tomada dessa decisão. Vejo que falta-lhe coragem dado que veio a Blumenau sem anuncio prévio na sexta-feira última tendo recusado anteriormente todos os convites para uma audiência pública e não ter comparecido para uma reunião com os prefeitos da AMMVI. Prefere falar com cada prefeito individualmente, o que ele estará negociando ? Credo !

    ResponderExcluir