sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Roselane: UFSC deve ser tutora da FURB para 3ª. Federal



Reitor João Natel conseguiu falar ontem à tarde com a reitora eleita da UFSC, Roselane Neckel, que aparece na foto do DC sendo abraçada por servidores. 


Após cumprimentá-la pela vitória, conversaram sobre o processo em andamento de incorporação da FURB pela UFSC. Ela reiterou o que já foi publicado pela imprensa, no sentido de se buscar ampliar o diálogo sobre o tema. 

E expressou, segundo Natel, que enxerga a UFSC como tutora do processo de transformar a FURB na terceira Federal de Santa Catarina. E mais: deseja que a questão seja discutida e institucionalizada na UFSC, como foi no Consuni da FURB. 

Natel e Roselane acordaram tocar juntos com o reitor atual, Alvaro Prata, a transição do processo. Quer todas as informações e fazer o diálogo antes mesmo de assumir a Reitoria em 10 de maio. 

Para Natel, o processo de incorporação continua normalmente, mesmo porque há compromisso assumido com o MEC pelos gestores da UFSC, FURB e da Prefeitura de Blumenau de instalar, em Blumenau, uma extensão da Federal, ou seja, ofertando na região vagas públicas e gratuitas a partir de meados de 2012. 


Leia a reportagem do Diário Catarinense de hoje (duas páginas) com a reitora eleita, em que ela reitera o apoio à federalização -  expressão que o MEC desaprova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário