sexta-feira, 9 de julho de 2010

Senhoras e Senhores!

                                        As Folhas do Cedro (Foto de Fernando Stankuns/divulgação)


Abre hoje o 23. Festival Internacional de Teatro Universitário, realizado pela FURB.

Imprensa vem publicando nossos relises e entrevistando nossa coordenadora, Pita Belli.

Lamentável que o Santa, equivocadamente, não cita hoje nas duas páginas de Lazer - em nenhuma linha - que o Fitub é promovido pela FURB.

Em nome da informação precisa e correta, a jornalista Alessandra Meinicke (CCM) mandou o seguinte texto ao editor-chefe do veículo, Edgar Gonçalves e à editora do caderno, Jô Laps:

"Olá!



Não costumo questionar decisões editoriais, como, ao longo destes quatro anos, vocês devem ter percebido. Mas, hoje me vejo na obrigação de fazer um comentário.
Blumenau só tem um Festival de Teatro porque a FURB o realiza. E dá um trabalhão. Começa lá em fevereiro e vai até outubro/novembro o empenho da equipe organizadora para que o FITUB aconteça. Sem falar nos custos que, invariavelmente, são assumidos pela Universidade. A FURB tem 42 cursos de graduação, imaginem se todos quisessem/promovessem eventos orçados em 150 mil reais...
Assim, entendo que é um privilégio para Blumenau que a Universidade assuma a realização do FITUB o que, portanto, a faz merecedora de ser citada sempre que se falar sobre o Festival.
No material de divulgação que enviamos à imprensa consta sempre: 23º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, realizado pela FURB.
Contem comigo no que precisarem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário