quinta-feira, 17 de junho de 2010

Comenda Udo Schadrack


Comenda homenageia defensores do meio ambiente, diz o título de relise da Câmara de Blumenau, que o blog resgata, com direito a foto mostrando o professor Jorge ao lado de Fábio (camisa).


Todos os anos a Câmara de Vereadores reconhece o trabalho de cidadãos, empresas e entidades que se destacaram na defesa do meio ambiente. A Comenda do Mérito Udo Schadrack é alusiva à Semana do Meio Ambiente e neste ano honrou o ex-presidente da Faema, professor Jorge Alberto Müller, através do vereador JENS FÁBIO FIEDLER (DEM); e as empresas Rigesa Celulose, Papel e Embalagens Ltda., por indicação de JENS JUERGEN MANTAU (PSDB) e Fujiro Ecotêxtil, indicada por JOVINO CARDOSO NETO (DEM).

“A Fujiro contribui tanto para a geração de emprego quanto para o meio ambiente. Tem como diferencial o compromisso com a sustentabilidade e a consciência ecológica”. Esta foi a definição do vereador Jovino Cardoso Neto para a empresa Fujiro Ecotêxtil, homenageada por ele. A empresária Ana Paula Sedrez contou que, em função do trabalho ambiental, a Fujiro já recebeu alguns prêmios, mas se mostrou feliz com o reconhecimento da comunidade. Além de contar que a empresa já retirou um milhão e meio de garrafas pet do meio ambiente, Ana Paula falou sobre os produtos recicláveis: “Há algum tempo comprar produtos sustentáveis era moda. Hoje está virando consciência coletiva e amanhã vai ser uma necessidade”.

“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, podem tornar-se oportunidades”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores Jens Juergen Mantau ao homenagear a Rigesa - Celulose, Papel e Embalagens Ltda. O vereador exaltou o orgulho da empresa que possui 68 anos de história e é destaque no mercado brasileiro. “A empresa contribuiu ativamente para o desenvolvimento dos municípios em que exerce atividades. Possui seis fabricas, 19 escritórios de vendas e ocupa o segundo lugar no mercado nacional de papelão. Tem 250 colaboradores em Blumenau“, afirmou. Para o diretor da empresa, Jurandir Moro, esta homenagem confirma que a Rigesa se empenha em desenvolver atividades, preocupada com a educação ambiental. “Hoje é um dia especial. Quero, em nome de todos os funcionários, agradecer o reconhecimento aos nossos trabalhos e a preservação ambiental”, declarou.


Ao homenagear o professor Jorge Alberto Müller, pela atuação em defesa do meio ambiente, o vereador Fábio Fiedler destacou duas ações relevantes do homenageado. “Uma delas é ter sido um dos idealizadores do curso de Engenharia Florestal da Furb. A outra é em relação ao trabalho na Faema, onde foi presidente em 1992, desempenhando o cargo com muita responsabilidade”, esclareceu. O parlamentar afirmou que estas duas causas refletem o maior interesse da sociedade e que Müller dedicou boa parte do seu tempo a colaborar para o desenvolvimento na questão ambiental.

Em agradecimento, Müller afirmou: “Esta homenagem servirá como estímulo para buscar mais soluções em conjunto para a harmonia da cidade”, ponderou. O homenageado afirmou que a Comenda deve servir de exemplo para estimular outras empresas a criarem e preservarem suas reservas. “A área ambiental é incompreendida, muita gente acha que entende, mas no dia-a-dia não é bem assim”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário