sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Consad aprova balanço e mais controle

O Conselho de Administração da FURB (que congrega vários segmentos da comunidade interna e externa) aprovou ontem à tarde, por unanimidade, o balanço financeiro 2009 da FURB, que acusou déficit de R$ 10,9 milhões, como chegou a noticiar a Folha de Blumenau.

Segundo o chefe de Gabinete da Reitoria, Mauro Tessari, a questão financeira da Universidade foi assunto único e longo. Em que pese os naturais questionamentos à Administração, a sessão pública ocorreu em clima de total tranquilidade e cordialidade, procurando apontar caminhos e prioridades.

Reiterada a crença da Reitoria no cenário mais positivo a longo prazo, a preocupação dos conselheiros era definir ações no curto prazo. De imediato foi avalizado pelo Consad um controle mais forte e preciso na folha de pagamento, na execução orçamentária, além de se buscar a elevação da receita, tarefas que exigem comprometimento de toda academia, de todos os ordenadores de despesa, não só da Reitoria.

O assunto voltará, sempre que necessário e com absoluta prioridade, a ser colocado nas próximas reuniões do Consad. Na pauta do dia 11 de março, por exemplo, tema correlato é a definição das diretrizes orçamentárias 2011 e a resolução 70, que trata da distribuição da carga horária docente. E, no dia 25, entra em cena o debate sobre a questão salarial que, sabemos, pesa sobremaneira na administração da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário