segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sistema padroniza e sustenta PDI

Na última sexta-feira a servidora Dra. Angela Correa, da UFSC, apresentou na Reitoria da FURB o MEES (Mapa Estratégico da Educação Superior) e um software (SIGMEES) criado para a operacionalização do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) e também do PDU (plano de desenvolvimento das unidades) - com financiamento da CAPES.
A FURB já é parceira do projeto piloto através dos pesquisadores do PPGAD/Centro de Ciências Sociais Aplicadas. O lançamento foi dia 26/4 na UFSC. Mais aqui.
Reitoria, os pró-reitores, Coplan, Comavi e CCSA acompanharam a exposição. "Já estamos dentro", assegurou o reitor João Natel, faltando apenas formalizar esse acordo de cooperação, que envolve ainda a PUC/PR e a UFSM. 
"A ideia é integrar e articular todos os instrumentos de avaliação e ter nas instituições a unidade na diversidade, independente de quem está na gestão, garantindo sustentabilidade para políticas e estratégias, na mesma linha do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior", afirmou a coordenadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário