quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Capa carregada

Estranha a edição da capa do Santa de hoje, abrindo escandalosamente um fato e uma foto (19,5 por 21 cm) que dariam no máximo uma notinha dentro da matéria que sugerimos sobre a abertura das inscrições do Fitub. Aqui.

Enfim, temos que lidar com o contraditório - mas a matéria ganhou até da despedida do Papa, uma comoção mundial, especialmente no Brasil (aparece só no rodapé, bem ao contrário da capa do DC). 

O que diz o texto de duas páginas no caderno Lazer? Nenhuma grande novidade, a não ser expor de maneira exagerada o que o próprio texto admite: "o problema não é exclusividade da Furb".

Nada contra a matéria em si, é missão do jornalismo levantar debates espinhosos. Mas uma notícia mais positiva  a respeito poderia ajudar o setor cultural da cidade, que luta bravamente por patrocínios e pela valorização da sociedade (que adora um enlatado), ao invés de carregar nas tintas na principal página do jornal. Leias os links da matéria:
TEATRO

Um comentário:

  1. Adorei a crítica ao JSC. Fiquei muito triste em ver a foto com essa manchete. Penso que proposital e cheia de más intenções. Esse tipo de mídia realmente abala a todos colaboradores da FURB. Principalmente os alunos guerreiros do curso de "TEATRO", que se empenham de maneira brilhante, com poucos recursos e muito trabalho. Não menos importante os professores daquele curso que também se empenham em formar alunos muito bem qualificados e bem preparados para a sociedade. A FURB ao longo dos anos tem sempre se empenhado em manter a cultura viva em Blumenau através do ”Festival de Teatro” e as diversas atividades de extensão na área da cultura, como: grupo folclórico, coral, orquestra, teatro Phoenix e camerata de violões.. E é lamentável a falta de apoio da sociedade!!!

    ResponderExcluir