quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Carta branca de 30 dias


Palácio do Planalto deu carta branca, hoje de manhã (foto na sala da ministra Ideli Salvatti) para implantar o campus da UFSC em Blumenau, revelam Santa e DC. O prazo é de 30 dias.

Jornal do Almoço local da RBS entrevistou a vice-reitora, Griseldes Boos. Ao fazer uma análise dos últimos acontecimentos informou que o grupo formado pela UFSC, FURB e Prefeitura terá esse prazo para elaborar uma proposta nova que contemple a FURB com ensino federal. Disse que recebe com "otimismo as informações, mas com a necessária cautela de gestora que tem a responsabilidade pensar não só na transferência de uma estrutura pronta e viável, mas na situação dos servidores que constroem uma universidade de qualidade há 47 anos, reconhecida pela própria UFSC".

Ainda na cobertura das emissoras de TV, a ministra Ideli Salvatti disse que vai acompanhar de perto os encaminhamentos. No twitter afirmou: "A proposta tem q ser boa p/ os estudantes, professores e p/ SC. Continuo trabalhando p/ garantir a Universidade Federal do Vale do Itajaí".

O reitor da UFSC, Alvaro Prata, também foi entrevistado. Ele continua dando margem a novas interpretações, avançando na idéia de campus em Blumenau, para se pensar logo numa "nova federal". Alias, o texto postado na página da UFSC  lembra isso.

Ainda no twitter, o deputado federal Décio Lima deixou no ar que "mais uma vez Blumenau sai na frente oferecendo ao governo federal um novo modelo de parceria de universidades públicas". E mais, há meia hora afirmou: "O reitor da Furb João Natel, além da parceria com a UFSC, tem mais um motivo p/ comemorar: nasce hoje seu filho".
 
As emissoras ainda destacaram, com imagens da batucada de ontem à noite, que os manifestantes continuam firmes na tese da FURB Federal e convocando para uma passeata na próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário