sexta-feira, 23 de outubro de 2009

No topo



O curso de Educação Física da FURB emplaca livro com feras nacionais e internacionais. Sidirley de Jesus Barreto assina com mais 17 professores livro pela Editora Universitária da UFPB: “Educação Física – Conhecimento e Saber Escolar”. Entre eles grandes nomes como Sílvio Gamboa-Unicamp, João Batista Freire-Udesc, Manuel Sérgio – Instituto Piaget (Portugal), Eleonor Kunz- UFSC, Celi Taffarel-UFBA.

A autoria do capítulo “Da psicomotricidade à educação motora: aspectos psicopedagógicos” é dividida com Fábio Zóboli, ex-aluno da nossa graduação na área e do nosso mestrado em Educação. É doutor, foi professor substituto da FURB, cuida do estágio supervisionado na Unifebe e acabou de passar para professor do quadro da Federal de Sergipe. É o segundo egresso da Ed. Física a entrar numa Federal por concurso.
Sidirley informa, ainda, que já está confirmado para integrar novo livro organizado por Jorge Fernando Hermida, professor da UFPB.

Dois minutos na telinha
Indicado pelo jornalismo da CCM, o economista e professor da FURB Ralf Marcos Emhke ocupou dois minutos do Jornal do Almoço. Ao vivo, postado na rua 15, deu dicas preciosas sobre economia doméstica, recuperação de crédito e compras natalinas.
Como todo economista que se preze, sugeriu "muita cautela" para não estourar o orçamento com o natural entusiasmo consumista de fim de ano.

Definitivamente condenada
A famosa figueira da Prefeitura de Blumenau morreu, garante professor ao Santa, desta vez vinculando-o à Universidade.

Fretamentos
A polêmica necessidade de integração do transporte coletivo interessa à academia, como mostra nova matéria do JSC, embora incompleta no que se refere à FURB.

Corpo pornografado
Resgatamos do Diário Catarinense de ontem, a pedido, a nota que abre a coluna “Contracapa” sobre evento de acontece amanhã na Universidade, sob a batuta de Viegas Fernandes da Costa.
Bolsas para 120 alunos
O relise da CCM sobre o Proesd foi publicado, na íntegra, pelo Santa on line. Maravilha.
Handebol na semifinal
Nossa equipe feminina ganhou de Caxias, ontem à noite, lá em Brusque, informa relise da FMD.
Com uma vitória por 25 a 14 sobre o Luna ALG/Ordena/UCS de Caxias do Sul, o handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) garantiu vaga na semifinal da Liga Nacional, em terceiro e com uma rodada de antecedência. Concórdia será a adversária, em jogo previamente programado para a próxima quarta-feira, ainda sem horário definido, na cidade do oeste. A armadora Taissi, de Blumenau, foi a artilheira, com oito gols.
Superliga engata
Cláudio Holzer só deu uma chamada: especula-se que o Bluvôlei (FURB/FM) terá parceiro também de São José para participar da Superliga de vôlei feminino.
Talvez traga algo mais concreto amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário