segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Duas manchetes

As manchetes de capa do Santa de sábado/domingo (“Por que as medições do nível de rios não batem”) e segunda-feira (“Oktober se diversifica para agradar públicos) têm a ver com a FURB.

Na primeira, a notícia não é lá muito agradável. Jornal informa que o sistema de monitoramento eletrônico da bacia do Itajaí, em teste, apresentou medidas divergentes na cheia. E que as defesas civis criticam e só confiam na régua.

Ou seja, tanto no Editorial do JSC quanto na matéria da pág. 15, ficou explícito o tom de desconfiança em relação aos sistema de telemetria coordenado pela FURB e que custou uma boa quantia. O professor Dirceu Severo saiu-se bem ao defender o sistema em teste.


Por outro lado, sobre na matéria de hoje, os especialistas, como a professora Rachel de Oliveira, do Turismo da FURB, apostam no potencial do público da "melhor idade" no Parque Vila Germânica.

Mais da Moda

Sorte em dobro no curso de Moda, resgata, a pedido, Cristiano Santos.

Avisado pelo nosso blog, sexta-feira, ele fez hoje o reparo de que mais um aluno está na segunda fase do concurso Lycra.

Chefs Solidários

Coluna da Fabi, no JSC de sexta passada não cita, mas é da FURB a realização do jantar beneficente, bem colocado na relise da CCM enviado à imprensa e que pode ser conferido na nossa página.

Terceiro

O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/FURB) venceu o Aceu/Univali/Amaj de Itajaí por 27 a 20 e voltou para terceira colocação da Liga Nacional, com 11 pontos ganhos em 10 jogos (05 vitórias, 01 empate e 04 derrotas).

O confronto foi na Arena Multiuso de Brusque, na noite de sábado. Aline Rosas, a Pará, foi goleadora do jogo, com oito gols marcados.

O próximo compromisso será no dia 22, às 18h30min, contra a Ucs/Lunaalg/Ordena de Caxias do Sul (RS). Será um jogo chave para consolidar a terceira colocação na Liga, evitando uma semifinal com a Metodista. (Relise da FMD que emplacou hoje no Santa).

Univali entre as melhores do país

Título do JSC encabeça notas na pág. 12 e na coluna da Neusa Manzke (hoje). A IES de Itajaí está entre as finalistas do Guia do Estudante Abril.

Nova data do Enem

Quarta-feira o MEC deve anunciar, diz JSC no Informe. Enquanto isso, as federais estudam adiar o resultado do vestibular.

Alô Design

Caderno Lazer (JSC) traz na pág. 2 interessante matéria sobre uma publicação da Cosac Naify que elege os 100 livros clássicos para design.

Centenário

Importante registrar. Nosso parceiro, o hospital Santa Isabel, completou 100 anos domingo. Santa trouxe duas páginas contando a história (domingo) e hoje Editorial JSC sobre a instituição "que é motivo de orgulho para Blumenau" e com um "futuro promissor", como anunciado pelo dr. Joarês Nogara, especialmente na questão de pesquisa e tecnologia. O futuro está na prevenção.

Prevenção

Colunista Cacau Menezes, que vez ou outra traz furos jornalísticos, anuncia a criação de rede brasileira de prevenção às catástrofes.

MInha dica

Caderno Hallo Blumenau, da Folha de Blumenau, traz dica do Reitor da FURB sobre a Oktober. Não disponível on line, no texto Eduardo Deschamps recomenda como imperdível assistir a um dos desfiles. "É contagiante", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário