segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FURB fica sem recurso do crédito educativo

A Folha de Blumenau trouxe a contundente manchete de capa (acima), no sábado. Prefeito JPK alega que não tem como repassar os R$ 2,2 milhões para bolsas. Reitor Eduardo Deschamps lamenta, mas espera que compromisso seja honrado no próximo ano.

Mata do Vale sofre agressão todo dia

Esta a manchete principal do Santa de hoje, que traz um flagra de crime ambiental na bela Rodeio. Na pág. 9, a professora doutora Lúcia Sevegnani diz que a fiscalização esbarra em interesses econômicos. Professor Lauro Bacca também bate pesado.

Hospital

Informe comercial na Folha festeja os 149 anos do Santo Antônio, centro de referência para o Vale do Itajaí em saúde, pesquisa e ensino. A FURB faz parte desta história, conforme o texto, quando incorporou o hospital em 1968. LInk não foi encontrado.

Handebol feminino em 4º. na Liga

Imprensa, como Folha e Santa, registrou o empate de sábado (com Novo Hamburgo) e a derrota da nossa equipe para Caxias do Sul, quinta passada.

“Com uma derrota e um empate nos confrontos ocorridos na Serra Gaúcha, Blumenau agora ocupa a quarta colocação da Liga Nacional, com 4 pontos ganhos em três jogos (01 vitória, 01 empate e uma derrota). Marcou 83 gols e tomou 75. Saldo positivo de 08 gols. O próximo compromisso de Blumenau será no próximo sábado, dia 5, às 18h30min, contra Concórdia, na Arena Multiuso de Brusque”, explica o relise da FMD.

Marketing global

Pancho trouxe nota destacada sobre a figurinista global que visitou coleção da Marisol por intermédio do curso em Negócios da Moda da FURB.

Bicicletas de aluguel no dia 22

Esta é a mais recente novidade e polêmica de Blumenau. Prefeito anunciou quinta-feira na Câmara de Vereadores e repercutiu na imprensa de sábado, em textos e colunas. Matéria do Santa explica como vão funcionar as seis estações de aluguel, uma delas na FURB. Começa em 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, com novas ciclofaixas. O projeto quer testar a demanda de ciclistas da cidade.

Prefeito desafiou vereadores a irem de bicicleta para a Câmara nesta data, como ele irá para o trabalho.

O convite vale para todos nós, mas na impossibilidade de usar uma “magrela”, embarque num coletivo.

Afinal, obviamente será politicamente incorreto usar carro dia 22 nesta onda de carbono zero que graças a Deus está acordando (e assustando) o mundo.

Professor Clóvis Reis conta sua aventura sobre duas rodas em direção à FURB e fala das dificuldades. A Folha de Blumenau vai conferir a participação dos políticos na campanha.

Shoppings vão gerar três mil vagas

A informação é do JSC e abriu a capa dominical. Três empreendimentos injetarão R$ 129 milhões na economia de Blumenau. Professora Cláudia Sievert, do curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB, diz que eles são polos indutores de desenvolvimento e vão aliviar trânsito no centro.

Na degola

Os torcedores do Fluminense sofrem. Cláudio Holzer, assim como nós, também. “Para muita gente, o Fluminense já caiu. O reitor da Furb, Eduardo Deschamps, fanático tricolor, entende que jogar a série B não é nenhum fim do mundo, pelo contrário. O perigo, segundo ele, é que quando o Fluminense cai para a Segundona acaba logo flertando com a Terceirona também!”, diz Holzer, na coluna dominical do JSC.

Passagem dupla

O que já foi dito aqui foi explorado, com fotolegenda, pelo Santa de final de semana. Na página 3, diz o texto: “Faixa de segurança fornece o argumento legal para que pedestres ignorem passarela da rua Antônio da Veiga”.

Telecomunicações

Logo abaixo, saiu nota em cima do nosso relise sobre o Simpósio Brasileiro, de 29/9 a 2 de outubro.

Stop

O título é da Neusinha, colunista social do Santa. Ela diz que a arquiteta Angelina Witmann está se desligando do quadro docente, como professora substituta, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Furb, para se dedicar ao escritório e à pesquisa, pretendendo dar prosseguimento aos seus estudos.

Windows 7 vem aí

Lançamento do novo sistema cria dúvidas sobre trocar ou não de micro agora. Tem matéria interessante no caderno Produtos e Serviços do JSC dominical, mas o link não está disponível.

Nitro detona legal

Novo jornal de esportes de Blumenau está recheado de matérias citando a FURB. O Nitro nos revela como é incipiente a cobertura do setor pelos nossos veículos tradicionais, dada a riqueza de informações que traz sobre as mais variadas modalidades esportivas, engavetadas pelo estresse das redações. Parabéns ao jornalista Leo Laps e ao diretor Álvaro Luiz de Aguiar, professor do nosso curso de Psicologia, que resgatam muitos de nossos heróis anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário