Santa publicou hoje nota na pág.3 sobre a confirmação do curso de licenciatura em Língua Alemã, como anunciou nosso relise de segunda-feira.
Deve ser porque o outro jornal do grupo RBS, o Diário Catarinense, pisou na bola ao dar ontem que o curso estava ameaçado, o que motivou o pedido de errata do Jornalismo da CCM, enviado não só ao DC como ao Santa, para garantir.
Resta agora esperar que o DC faça o mesmo, afinal tem abrangência estadual e destacou o assunto abrindo uma página.
Flauta
No caderno Lazer (pág.3) nota dá nova luz ao curso movimento e dança na aula de flauta doce, hoje e amanhã. http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4873
Gripe Z
Professor Nélson Hein diz que a educação está doente, contaminada por uma “gripe Z, de zero”. O artigo está na pág. 2 do JSC.
Grandes chefs
Santa encartou uma peça publicitária contratada pela Almeida Júnior, em forma de tábua de cozinha. Nela estão relacionados os chefs e a programação do 2º. Neumarkt Gourmet, de 10 a 14/8. Pela Gastronomia da FURB aparece Suzana Wascheck, ao lado de feras com projeção nacional.
Informe comercial
Santa e Dário Catarinense encartam hoje um informe comercial que pode ser considerado no mínimo incompleto. Mas como já diz o nome, é de responsabilidade do setor comercial. Nele aparecem algumas universidades divulgando seus cursos destinados à educação continuada/pós-graduação.
Enquanto a Univali, que pagou um anúncio de ½ página, ganhou uma página para divulgar doutorados, mestrados e especializações, a FURB foi mencionada no interior de uma matéria, citando uma pós conveniada com o INPG (Administração de clínicas e serviços de saúde) e com a Fundação Fritz Muller (Gerontologia), ignorando-se o restante de suas valiosas opções de qualificação dos profissionais.
Revista nacional
Professora Cláudia Siebert é uma das fontes de matéria especial sobre as melhores cidades para abrir negócio, como Balneário Camboriú. Ela aparece no texto da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, com o título “Balneário Camboriú vai além do verão”.
Ajuda de peso
A UFPR auxiliará Blumenau em dados sobre as conseqüências das chuvas e enchentes, informa o portal Paraná On Line.
Espanhol bombando
Até 2010, o Brasil terá 26 mil professores de espanhol, informa o DC (pág. 34). O MEC assinou acordo com o Instituto Cervantes, da Espanha, dentro da proposta de se configurar um continente integrado.
Atualidades no Enem
Dica dos professores é ler muito e observar a realidade, diz o DC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário