quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Nitro

Saiu a segunda edição do jornal “Nitro” dedicado a divulgar esportes e movimento. Novamente a FURB está bem contemplada, com matérias em quatro páginas, destacando o campeonato estadual de natação realizado na Universidade, o bronze de Moacir Zimmermann na Universíade (marcha atlética); e as nossas meninas do handebol convocadas para a seleção brasileira.

Aleitamento

Santa deu nota na pág. 13 sobre nosso relise que divulgou o 4º. Seminário Regional de Aleitamento Materno, hoje e amanhã, no bloco J e Biblioteca.

Ainda nosso inverno

Viegas Fernandes da Costa, historiador, escritor e servidor da casa emplacou segundo artigo no JSC “Sobre violinos e invernos”. E lasca: “Se há um Titanic na Fundação Cultural de Blumenau, a maior parte dos artistas da cidade não deseja embarcar nele”.

O portal Terra também publicou matéria de um internauta de Blumenau, citando o Fitub, em http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3906327-EI8139,00-vc+reporter+evento+multicultural+faz+manifesto+pela+arte+em+SC.html

Educação

Mesmo jornal colocou nota na pág. 3 informando:

De hoje a sexta-feira, o Grupo RBS promove chats sobre a nova prova do Enem. Sempre às 16h, professores do Energia vão tirar dúvidas sobre o exame, cujo resultado serve como nota de acesso a 22 universidades federais. Para participar, basta acessar www.santa.com.br.

Uniplac


Matéria no DC, ontem, diz que a Uniplac, de Lages, não será municipalizada, como garante o novo interventor Walter Manfroi, secretário de Finanças da prefeitura. Até o fim do ano ele encaminha parecer à Justiça pela continuidade ou liquidação daquela fundação.

Só falta o campus

Os diretores da UFSC em Jonville tomaram possem em solenidade, ontem à noite, na Univille. Reitor Álvaro Prata assinou o compromisso, acompanhado do governador LHS. A sede própria, na Curva do Arroz (BR-101) só em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário