segunda-feira, 11 de julho de 2011

Consuni avalia Divisão de Apoio à Cultura


Ao abrir Fitub, sexta-feira, o reitor João Natel (clique sobre a foto de Daniel Zimmermann) anunciou a continuidade do Festival, buscando apoio externo, e a criação da Divisão de Apoio à Cultura, ligada à Propex.

Na solenidade de abertura da 24ª edição de Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, que a FURB realiza de 8 a 16 de julho, o reitor João Natel Pollonio Machado convidou a todos para a 25ª edição do festival, em 2012. “A arte é o componente de humanidade que necessitamos em nossos currículos e em nosso cotidiano”, disse Natel, acrescentando: “Por isso vamos manter este festival anualmente”.

Ele também afirmou ter enviado ao Conselho Universitário proposta de alteração do artigo 52 do Estatuto da FURB, acrescentando à estrutura da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão a Divisão de Apoio à Cultura. “Entendemos a cultura com parte da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão que cabe à Universidade” ressaltou o reitor. (Alessandra Meinicke/CCM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário