quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Gurgel assume Propex


Equipe da Propex prestigiou a transmissão de cargo na Reitoria (foto do Blog ).

O professor João Luiz Gurgel Calvet da Silveira assumiu hoje a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da FURB, em substituição ao professor Clodoaldo Machado, que está se desligando da Universidade após 14 anos. Chefe da Divisão de Apoio à Extensão da mesma pró-reitoria, Gurgel, ao ser empossado pelo vice-reitor Romero Fenili, agradeceu a confiança e afirmou que nos próximos dois meses que findam esta gestão da FURB pretende dar continuidade aos trabalhos no setor “tão bem conduzido nos últimos anos e fazer uma transição tranquila”.


Fenili elogiou o empenho nestes três de Clodoaldo Machado, “uma das melhores surpresas desta gestão”, que ficou um ano como chefe de Gabinete da Reitoria e depois migrou para a Propex, em 2007, em lugar do professor Edison Sanfelice André.

“Graças a uma equipe competente e comprometida, avançamos na pesquisa, na extensão e na pós-graduação, que saltou de 1.700 para 4.500 alunos, além dos mestrados e do doutorado”, afirmou Machado. Ele defendeu a necessidade de futuramente estabelecer no papel um política de pesquisa para a Universidade, mas não vê como um problema, até porque já há condições para tal em função dos editais de apoio e a organização dos grupos de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário