quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mais comemorações do ENADE

Baseado em relise da FURB, Santa publicou hoje novo texto sobre o desempenho positivo da FURB no Enade, assim como Cacau Menezes citou a nossa universidade ao cutucar a UFSC. 

Reitor João  Natel, em mensagem hoje por correio eletrônico, comentou os resultados:

"Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Humanas e do eixo Tecnológico, versão 2012, foram divulgados ontem (07/10). A FURB obteve excelentes conceitos nos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Moda, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo Bilíngue, Tecnologia em Marketing Turismo e Lazer.
Os cursos de Ciências Contábeis e Secretariado Executivo Bilíngue obtiveram o conceito máximo 5. Ficaram com o conceito 4 os cursos de Ciências Econômicas, Direito, Psicologia, Publicidade e Propaganda. Administração, Design, Moda, Tecnologia em Marketing e Turismo e Lazer obtiveram o conceito 3.
O conceito Enade, que reflete o desempenho médio dos concluintes dos cursos avaliados nas provas de conhecimento geral e específico, corresponde a 20% do Conceito Preliminar do Curso (CPC). Os demais componentes do CPC, como diferença do desempenho observado/esperado no Enade, corpo docente, infraestrutura, que somados compõem os demais 80% da nota do Curso, serão divulgados no início de dezembro deste ano.
Os conceitos divulgados indicam que a FURB é uma universidade importante no contexto acadêmico catarinense e brasileiro. A qualificação de nosso corpo docente e a melhoria da estrutura física por certo aumentará o CPC.
Agradecemos a todos que possibilitaram à FURB este desempenho no Enade, aos estudantes pelo empenho e seriedade na realização do Enade, aos servidores técnico-administrativos e docentes pela contribuição contínua e incansável na construção de uma universidade de qualidade, relevante e comprometida com nossa sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário