sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Consuni da FURB oficializa oferta das graduações em Jornalismo e Engenharia Mecânica ( com inscrições pela Acafe) e do Doutorado em Engenharia Ambiental

Conselho Universitário aprovou, ontem, as novas graduações em Jornalismo e Engenharia Mecânica e o Doutorado em Engenharia Ambiental. Leia matéria de Aristheu Formiga na página da FURB. Texto também foi publicado hoje no Santa. As novas graduações estão disponíveis até dia 18/10 na página da Acafe. E o candidato já inscrito ainda tem a opção de trocar o curso escolhido até o dia 18, informa a coordenadora de Marketing da FURB, Márcia Bronnemann. Aqui.
A criação do curso de Jornalismo merece explicação à parte, por ser um projeto antigo,  da década de 90, quando apenas a UFSC ofertava a graduação (e hoje já pensa em lançar um Doutorado em Jornalismo).
Ofertar Jornalismo, em bases atuais, era prioridade da atual Gestão pela alta demanda manifestada em eventos como o Interação. E trata-se de importante passo para consolidar o curso de Comunicação Social da FURB, que desde 1992 tem a reconhecida habilitação em Publicidade e Propaganda (conceito 4 no Enade). 
Jornalismo da FURB é o primeiro curso do Brasil a se adequar às novas diretrizes curriculares do MEC, aprovadas mês passado, segundo a professora Rosemeri Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário