quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sete novos professores no quadro


Reitor João Natel empossou seis novos professores do quadro, hoje de manhã, na Reitoria, dois dos quais já fazem parte do corpo docente. Outro assume amanhã.

Acompanhado dos pró-reitores Udo Schroeder (Administração) e Marcos Rivail (Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura), dos professores Dílson Tomio (chefe de Gabinete) e  Nélson Hein, e de membros da Comissão de Estágio Probatório (prof. Mauro da Silva - coordenador - e Lucymara Borges, mas também integrada pela professora Maria Luci Bittencourt), João Natel nomeou:

Aurélio Faustino Hoppe (Sistemas e Computação); Ralf Klein (Engenharia Civil); José Carlos Althoff (Matemática); Luis Carlos Seelbach (Engenharia Civil); Fernanda Ikert (Arquitetura) e Adriana Kroenke (Matemática), na foto (esq.p/dir.). Amanhã será nomeada Silvana Anita Walter (Administração) que não pode participar desta solenidade.

Antes da assinatura dos atos de posse, o reitor lembrou quando foi nomeado, "num dos momentos mais felizes da minha vida". Disse que a FURB vem fazendo um esforço para melhorar a carreira dos servidores, o ambiente de trabalho, a formação continuada, ampliar a oferta de tempo integral para os docentes e a qualificação também para projetos de pesquisa e extensão. 

Nesse sentido, anunciou que haverá um debate sobre TI para apresentar a demanda ao Conselho Universitário, ainda neste semestre.  Assim como colocará o debate final sobre a questão da federalização - que não prosperou no modelo sugerido, apesar de todas as rodadas de negociação com o MEC e a UFSC, como fartamente publicado em 2011 e 2012.

Natel ainda aproveitou para divulgar o calendário da formação de servidores, destacando os eventos de hoje, amanhã e segunda-feira, organizados pela Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário