quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Décio pede 200 milhões para Federal do Vale

O deputado federal e ex-prefeito de Blumenau (1997/2004), Décio Lima, informou ontem à noite ao reitor da FURB, João Natel, e postou no twitter a mensagem abaixo, que responde ao nosso questionamento de ontem no blog. 

Trata-se de evidente mostra de que a grande vibração da audiência de segunda-feira à noite está indo além dos inúmeros discursos emocionados, mesmo o deputado ausente do evento por estar na Câmara Federal. No que o deputado Pedro Uczai justificou, anteontem em Blumenau, de "revezamento da bancada do PT,  em Brasília, por conta de outros projetos também importantes que dependem da atenção do partido, mas Décio claro que está empenhado nesta luta do Vale". 

E nossa luta agora é garantir essa verba no dia 18, acatando com firmeza a sugestão do parlamentar de acionar nossos representantes em BSB (16 deputados federais e três senadores). 

Seguem as mensagens, anexadas no mesmo bloco para facilitar leitura: 

"Apresentei proposta de 200 milhões no PPA para o nosso Projeto de Universidade em curso na FURB. A votação será dia 18 no Fórum Catarinense. Os orçamentos federais nos próximos 4 anos tem que seguir as diretrizes do PPA a ser aprovado este ano, dai a sua importância neste momento. Importante que o Movimento Pró-incorporação da FURB envie aos deputados federais e senadores manifestações pedindo apoio a nossa emenda. Importante ressaltar que o PPA já traz no seu texto original recursos locados na educação para expansão do Ensino Superior. A Emenda que apresentei ao PPA é para atender as particularidades do nosso processo local de incorporação de nossa FURB".

Um comentário:

  1. Obrigada Deputado Décio Lima
    esta é uma importante ação para a região de Blumenau
    Lucia

    ResponderExcluir