sexta-feira, 8 de abril de 2011

Federalização é alta prioridade


"A FURB Federal é alta prioridade desta gestão que se inicia", reafirmou o reitor João Natel na abertura do seminário que discute o tema hoje, até o final da tarde, no bloco J. O evento tem excelente público, convidado a permanecer à tarde para os grupos de trabalho que culminarão em plenária.

"A Administração da Universidade não medirá esforços para avançar nesse processo de federalização ou de instalação da Universidade Federal do Vale do Itajaí (que tramita na Câmara), não só na discussão endógena dos destinos da FURB, mas também na defesa da educação superior pública e gratuita a ser ofertada ao Vale do Itajaí, única região do Estado ainda não contemplada pelo plano de expansão de IES do governo federal", afirmou.

Natel aposta em duas frentes: o caminho célere na formatação da proposta a ser entregue ao MEC com apoio pleno da equipe da UFSC e a forte mobilização da comunidade e de nossos representantes políticos na pressão efetiva ao governo federal para que isso aconteça.

"A FURB tem quase 50 anos de história e serviços prestados a todo Vale do Itajaí e a Santa Catarina. A Reitoria é facilitadora desse processo, que será vitorioso, tenho certeza", disse ele, acreditando na força da "causa catarina", da mesma forma quando os nordestinos se unem por causas comuns.

(Foto Daniel Zimmermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário