quarta-feira, 28 de abril de 2010

Reitor rebate

Reitor rebate nota da Folha de Blumenau, de hoje, que considerou precipitado suspender aulas segunda-feira (coluna Ponto Final).

Para Eduardo Deschamps, a medida (seguida à tarde pelo IBES, Uniasselvi, Senai....), revelou-se acertada, como já dito no blog de segunda-feira. Ou seja, a previsão do Ceops apontava para 8.70 no nível do rio em Blumenau, às 15 horas; a responsabilidade com a segurança dos alunos da FURB que vêm de várias cidades da região, algumas prejudicadas por águas nas ruas, queda de barreiras etc; a frequência da manhã já havia sido bem abaixo do normal. "Para a prefeitura foi mais tranquilo manter as aulas nas escolas porque é uma situação é mais administrável e, principalmente, porque muitos pais dependem que seus filhos fiquem nas escolas enquanto trabalham, é ate mais seguro para eles", afirma. 

Enquanto a Folha critica, a rádio Nereu Ramos elogiou a iniciativa, por volta das 17 horas de segunda-feira, na fala do colega Jorge Theis, considerando-a de "bom senso" devido ao trânsito caótico e a insegurança com relação ao clima. 

Com relação ao fato de que o Jornal do Almoço já anunciou ao meio-dia a suspensão das aulas, enquanto era postada a notícia no site da FURB e no seu twitter, explica-se: o repórter da emissora, assim como o repórter da Nereu, estavam no Ceops quando ouviram o Reitor comunicar primeiro a decisão ao Jornalismo da Universidade.

Ou seja, inevitável e louvável a decisão das emissoras de trombetearem imediatamente a notícia de alto interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário