terça-feira, 18 de março de 2014

Jornalismo muda para o Gabinete da Reitoria

A partir de hoje o setor de Jornalismo da FURB está vinculado ao Gabinete da Reitoria, desmembrando-se do Marketing (CCM). 

Os jornalistas Aristheu Formiga, Giovana Pietrzacka e Michel Imme Sabbagh  já estão instalados na sala M-103 e permanecem atendendo pelos mesmos ramais: 442, 679 e 433, respectivamente. 

Dentro de ideia de incrementar a comunicação jornalística interna e externa, outro ramal (493) foi instalado para servir aos bolsistas de jornalismo e à professora e jornalista Miriam Santini de Abreu, que colaborará, durante um determinado período, na mediação entre os jornalistas do Gabinete, da FURB TV e do curso de Jornalismo, onde leciona. 

Nos planos de curto prazo, estão a retomada do Jornal da FURB (em maio) e um jornal-mural interno, além de maior aproximação com a imprensa regional. Como se recorda, o Jornal da FURB, após 20 anos de existência, foi suspenso no início da gestão anterior.

A vinculação do Jornalismo ao Gabinete visando a criação da futura Secretaria de Comunicação foi comunicada, hoje, pelo reitor João Natel ao Colegiado. 

A decisão vinha sendo amadurecida desde o ano passado pela Reitoria e demais gestores de comunicação e marketing, buscando maior sinergia entre os profissionais a fim de alcançar maior visibilidade às atividades de ensino, pesquisa e extensão da FURB, em todos os quadrantes.

Legenda da foto: reitor João Natel (ao centro) promove reunião de trabalho com Formiga, Giovana, Miriam e Michel (da esq.p/dir.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário