quinta-feira, 2 de maio de 2013

FURB 49 anos, só na mídia eletrônica

O aniversário da FURB, hoje, teve cobertura diferenciada da imprensa, pelo menos até aqui, em relação ao passado.

Hoje nosso único representante de mídia impressa em Blumenau, o Santa não deu nenhuma linha, um lapso e tanto (bem diferente do aniversário da Biblioteca, que ganhou duas páginas do pessoal do caderno Lazer). Menos mal, ao ser lembrada a Redação postou parte do relise na versão on line, ali pelas 10 horas de hoje. 

Ainda na esteira eletrônica, apareceu a rápida citação do Jornal do Almoço local (RBS TV)Jornal de Blumenau e Blumenau News.

Texto do Jornalismo da CCM seguiu para toda imprensa regional ainda na terça-feira e hoje pela manhã (para garantir). O fato de não ser data "cheia" contou na divulgação, descobriu-se depois. 

Não há como acompanhar todas as rádios. Ouviu-se na Nereu Ramos, pelas 11 horas, rapidamente. E quem ouviu não gostou. 

Sobressaem, mesmo, as variadas postagens dos servidores no facebook, que vem sendo bem compartilhadas pela comunidade. Santa e Jornal do Almoço também postaram chamadas do aniversário no face, na "onda furbiana" (correram atrás do prejuízo).

Quem sabe amanhã tem mais. Sabemos que a mídia tem a liberdade de publicar o que bem entender, daí porque se usa a expressão "mídia espontânea" (não é paga). Cabe-nos sempre  buscar espaço na avalanche de informações variadas que pipocam nas redações, diariamente. 

Embora a FURB seja um dos maiores patrimônios públicos do Vale do Itajaí, há 49 anos, vital para seu desenvolvimento social, econômico e cultural (tanto quanto duplicação da BR-470), temos jornalistas que ainda a confundem com uma IES privada (por cobrar mensalidades), deixando-a em segundo plano. 

Há que se deixar mais claro a importância regional da FURB, como autarquia municipal de regime especial e como um bem público de valor inestimável, ao se preparar a festa dos 50 anos até maio de 2014.

Agora, fica o convite para prestigiarmos o evento logo mais às 19 horas, organizado com esforço e carinho. Será uma bela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário