quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Servidor aproxima FURB e Biblioteca Nacional


O assistente operacional Antônio Vilvert (foto), lotado no Serviço de Processamento Técnico e Encadernação da nossa Biblioteca Universitária juntou mais um certificado à sua longa formação profissional. Ele participou de mais um treinamento de 49 horas, em novembro e com distinção, na  Fundação Biblioteca Nacional (RJ), depositária do patrimônio bibliográfico e documental do Brasil, considerada pela UNESCO como a sétima maior biblioteca nacional do mundo e, também,  a maior biblioteca da América Latina
Após a formação voluntária (sem nenhum custo para a FURB) no Setor de Restauração e Encadernação da Biblioteca Nacional, Antônio vislumbrou a possibilidade de reaproveitamento de materiais que são diariamente destinados à reciclagem da FURB, criando os cadernos ecológicos (matéria na página da FURB). 
"Mas esta é só uma ação de um profissional que busca constantemente o melhor para seus serviços e é propositivo em utilização de novas técnicas e materiais em sua área de atuação. Também, com esta formação dele, estabeleceu-se uma forte relação entre nossa Biblioteca Universitária e sua inspiradora maior, a Biblioteca Nacional. Esta relação certamente trará benefícios para as duas instituições em projetos futuros. Ou seja, Antônio Vilvert põe em relevo a principal postura esperada por quem vive em uma biblioteca: ser curioso e gostar do novo!", atesta o diretor da Biblioteca da FURB, Darlan Jevaer Schmitt. 
Além disso, Antônio já está repassando o seu conhecimento através de palestras para a Cemep - Centro Municipal de Estudos dos Professores de Blumenau, coordenado por D. Rita. (para ampliar, clique nas imagens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário