quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Santa diz que FURB é exemplo de transparência

Santa compara portais da FURB e da prefeitura na divulgação dos salários. E elogia postura da Universidade em Opinião: Exemplo a seguir.

Um comentário:

  1. "A transparência na divulgação de informações sobre os salários dos 1.398 servidores da Furb, que embasou reportagem do Santa no último fim de semana, está distante da realidade da prefeitura de Blumenau".
    E mais distante ainda está a divulgação da FURB quanto aos salários recebidos quando divulga uma folha de pagamento de 1398 funcionarios quando muitos dos que ali aparecem nem fazem mais parte do quadro funcional da Universidade.
    Pelo menos a PMB tem o cuidado e o bom sendo de divulgar o salario base do servidor nao como a FURB que divulgou valores nao recebidos mensalmente pelos servidores. Eu sou uma delas que minha folha aprece com aproximadamente com 9 mil reais, quando na verdade a ultima folha de pagamento esta inserido, ferias vendidas, adicional de 1/3 de ferias, anuênio de férias etc...quem me dera eu ter uma folha com o valor que foi divulgado.

    A divulgação é irreal, vexatória e expoe servidores, expõe a universidade e até mesmo a comunidade em geral.
    o que todos devem estar se perguntando será?
    Pra que federalizar uma instituição com folhas de pagamentos tão altas?
    Porque um aluno viria estudar na FURB e pagar uma mensalidade cara numa instituição que compromete 66% da sua arrecadação em folha de pagamento sendo que ela é mantida basicamente pela mensalidade dos alunos?
    Porque ao divulgar os salarios do mes de dezembro, que óbviamente são mais altos, nao foi divulgado os valor dos adicionais de funções dos cargos comissionados por nome de servidor? ah não é interessante que se faça isto já que muitos tem um adicional alto, tem mais um ou dois empregos além da FURB, não cumprem 40 horas nunca e ainda ganham muito bem.

    Bem, março de 2013 está logo às portas e dái preparem-se para terem a midia caindo de pau em cima da FURB quando começar a se discutir reajuste salarial. Com folhas de pagamentos tão altas (a minha com 3 mil reais a mais do que eu efetivamente ganho) quem precisa de aumento salarial?

    Ninguem pensou nisto antes de fazerem a divulgação da folha de pagamento de dezembro no Portal de Transparência?
    Poruqe nas reportagens ninguem comenta ou avalia que muitos destes servidores tem decadas de dedicação para a FURB, que muitas passaram anos de suas vidas se especializando, estudando e se capacitando para chegarem aonde estão e fazem jus ao rendimento que lhes foi atribuído?

    Os curiosos e criticos estão adorando a exposição dos salários do quadro funcional da FURB e nao perderão a oportunidade de sempre lembrarem da "altissima" folha de pagamento da FURB.

    Uma dúvida: Afinal quem PAGA MUITO é a FURB e não o contrario, ou seja, nõa seria a Prefeitura de Blumenau que PAGA POUCO? Alguém já se deu conta disto será?

    Marta

    ResponderExcluir