Foto: Amaro Lins, Secretário de Ensino Superior do MEC, José Henrique Paim,
Secretário Executivo do MEC,e deputado Décio Lima.
(Crédito: Josiane Spengler / Assessora dep. Décio Lima)
MEC AVALIZA PARCERIA ENTRE A FURB E UFSC PARA
OFERTA DE ENSINO SUPERIOR FEDERAL EM BLUMENAU
Notícia foi confirmada nesta quinta-feira (23) ao deputado federal Décio Lima pelo Secretário de Ensino Superior do MEC, Amaro Lins
Brasília, 23/08/2012 – O Ministério da Educação (MEC) manifestou parecer favorável à parceria entre a Universidade Regional de Blumenau (Furb) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para oferta de cursos superiores em Blumenau.
A notícia foi dada pessoalmente ao deputado federal Décio Lima (PT/SC), na manhã desta quinta-feira (23), pelo Secretário de Educação Superior do MEC, Amaro Henrique Pessoa Lins. No parecer, o MEC também recomendou a continuidade das tratativas entre a Furb e a UFSC, através do grupo de trabalho constituído por técnicos das duas instituições.
Décio Lima foi recebido no Ministério da Educação pelo Secretário de Ensino Superior, Amaro Lins, e pelo Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim. “Com o aval do MEC, agora está sacramentada a parceria entre as duas instituições, uma notícia maravilhosa para Blumenau e o Vale do Itajaí, que finalmente vai ter acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade”, comemorou o deputado, que já informou a novidade aos reitores João Natel, da Furb, e Roselane Neckel, da UFSC.
A oferta do ensino superior público, gratuito e de qualidade em Blumenau, através da parceria entre a Furb e a UFSC, tem mobilizado Décio Lima, que tem participado de diversas agendas nesse sentido, desde seu primeiro mandato como deputado federal, em 2007. A última foi no Ministério da Educação, em junho (19), com Amaro Lins e os reitores das duas instituições.
“Esta parceria representa a união de esforços, talentos e patrimônio não só material, mas também humano, consolidando um novo paradigma para o País”, declarou Décio Lima sobre o movimento pela oferta de ensino superior federal em Blumenau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário