segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FURB e UFSC decidem parceria quarta-feira

A imprensa, blogs e portais de serviços vêm repercutindo com destaque a decisão do MEC, normalmente colocando o assunto como polêmico, como vem sendo apresentado aqui no blog desde quinta-feira. A reunião do Comitê Pró-Federalização, sexta-feira à tarde, avaliou o parecer do MEC e participação no grupo dos excluídos (desfile 7 de setembro). Ainda pairam muitas dúvidas sobre a parceria avalizada pelo MEC. Participantes da plenária esperavam mais de Brasília, querem conhecer  o teor da minuta a que se refere o ministério e pediram com veemência o resgate do protagonismo do comitê, criado pela comunidade há 10 dez anos para transformar a FURB em universidade federal. 

MEC deu autonomia à UFSC. Documento do MEC gera dúvidas.

Federal: reunião quarta-feira decide o futuro da parceria. Santa e A Notícia.

Folha de Blumenau, na Band, no portal Noticenter. No G1 SC. Tudo de Palhoça. Mais Santa Catarina. TPA Timbó e Região. Portal da Adjori-SC (rede de jornais do interior). Brlive Telecomunicações. Jornal eletrônico Pomerode News. Colégio Barroso (Indaial). Blog da Aliança Educacional. Rádio de Presidente Getúlio.

Carlos Tonet, no seu blog:
A Furb não pode virar galinheiro da UFSC

No Facebook, as legítimas manifestações dos servidores também não andam animadas e vêem com ceticismo uma guinada natural da UFSC que contemple a posição da FURB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário